A Petrobras ($PETR3; $PETR4) pode ampliar meta de produção. É o que explica Carlos Travassos, diretor-executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação da petroleira.
Segundo o executivo, a companhia conseguiria superar, ao menos de forma ligeira, a sua meta de produção de petróleo para este ano, de acordo com matéria da agência de notícias Reuters.
De acordo com Travassos, a possibilidade de atingir uma produção acima da meta estabelecida para 2023 é vista como algo “importante e simbólico” para a Petrobras, uma vez que este ano marca o 70º aniversário da empresa.
Durante um evento realizado no Rio de Janeiro, o diretor-executivo enfatizou que a Petrobras já está operando no limite superior da faixa de produção prevista e ressaltou: “Quando estimamos nossa produção, existe uma margem. Nós já atingimos o limite superior da faixa de produção positiva, na parte mais alta dela.” Ele acrescentou que essa conquista não resultou de uma estratégia deliberada de aceleração, mas sim como uma consequência natural das operações da empresa.
BTG (BPAC11) mantém compra para Petrobras (PETR3; PETR4)
Em relatório divulgado nesta semana, o banco BTG Pactual (BPAC11) manteve a recomendação de compra para as ações preferenciais da companhia, a preço-alvo de R$ 39, após análise do comunicado da empresa sobre as possíveis mudanças estatutárias que serão votadas na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) marcada para 30 de novembro.
Entre as propostas apresentadas estão a criação de uma reserva de remuneração de capital e a remoção de algumas restrições à nomeação de executivos. O banco já havia emitido um relatório na semana passada com uma análise prévia da proposta e, após o manual de votação, ratificou a recomendação de Compra, apesar de algumas ressalvas.
Você leu que a Petrobras (PETR3; PETR4) pode ampliar meta de produção.