A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou a aquisição da UOCP, de oncologia, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, trata-se da conclusão da compra de quotas representativas de 100% do capital social da Unidade de Oncologia Clínica e Pediátrica (UOCP), efetuada por meio de sua subsidiária Centro Paulista de Oncologia.
Também disse que a UOCP é uma clínica de tratamento oncológico ambulatorial em operação desde 1987, sob a liderança do Dr. Sidnei Epelman, criada com o propósito de oferecer os mais avançados recursos disponíveis para o tratamento do câncer da criança e do adolescente na cidade de São Paulo.
E acrescentou que, como parte da transação, o Dr. Sidnei Epelman e toda sua equipe médica passam a integrar o corpo clínico da Oncoclínicas.

Oncoclínicas (ONCO3): UOCP
Ainda de acordo com o documento, oncologista pediátrico há mais de quarenta anos, a formação do Dr. Sidnei conta com passagens em conceituados centros de oncologia pediátrica no exterior, como MD Anderson Cancer Center, Mayo Clinic, St. Jude’s Research Cancer Hospital e o National Cancer Institute.
Ele é fundador e presidente da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA). Atualmente, coordena os grupos cooperativos para tratamento dos tumores cerebrais da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica. A Transação contribuirá para adicionar maior capilaridade à presença da Oncoclínicas na cidade de São Paulo.
Goiás
No dia 31 de janeiro de 2023, conforme noticiado pelo EuQueroInvestir, a Oncoclínicas informou que vai desenvolver um novo complexo hospitalar em Goiânia.
A companhia assinou documentos definitivos para desenvolvimento do empreendimento considerado de excelência e centro integrado de tratamento ao câncer – cancer center.
Também disse que o Cancer Center Goiânia compreenderá uma área total próxima de 34 mil m², com investimentos previstos em aproximadamente R$ 145 milhões e conclusão estimada em cerca de 36 meses.
E acrescentou que o novo centro de alta complexidade da companhia contará com 320 leitos para internações, um moderno parque de diagnóstico por imagem, anatomia patológica e genômica integradas, 18 salas para cirurgias de alta complexidade (incluindo cirurgias robóticas), ala dedicada a terapia celular, aceleradores lineares para radioterapia, cuidados continuados, além de especialidades complementares ao paciente oncológico.
Ibovespa
A ação ONCO3 encerrou o dia 1 de fevereiro de 2023 cotada em R$ 7,70.
- Saiba mais sobre a Oncoclínicas (ONCO3) e invista com assertividade