A presença de Aloizio Mercadante na Petrobras (PETR4) pode ocorrer na presidência do Conselho de Administração. A ideia é que o ex-senador possa atuar na intermediação de eventuais conflitos no colegiado.
Segundo informações do Broadcast, com o atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tendo assento no conselho da petroleira, o atual CEO da empresa, Jean Paul Prates, teria mais possibilidade de focar na parte operacional da empresa.
Durante esta semana, foi ventilado que Prates deixaria o comando da companhia, sendo substituído por Mercadante. Porém, o aguardado convite, que seria feito por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não ocorreu.

Leia também:
Mercadante na Petrobras: dividendos no centro da questão
O pano de fundo envolvendo uma possível sucesso da Petrobras é a crise gerada com o não pagamento dos dividendos extraordinários que o mercava aguardava no mês passado. Nesta quinta-feira (5), a empresa negou qualquer decisão sobre dividendos, após notícia saída sobre o possível pagamento dos proventos extraordinários.
Para tentar contornar a crise, o presidente Lula pretende reunir ministros no fim de semana, em Brasília (DF), de acordo com informação da Folha de S.Paulo. Alguns interlocutores do presidente dão como praticamente certa a saída de Prates do comando da petroleira.
Você leu sobre Mercadante na Petrobras (PETR4). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!