A Marisa (AMAR3) atrasou a divulgação de seu balanço financeiro referente ao quarto trimestre do ano passado (4TRI23), que seria divulgado nesta segunda-feira (1). O motivo foi a chamada complexidade de operações encerradas no ano passado, como a reestruturação de sua divisão de produtos e serviços financeiros e securitários mediante a homologação, pelo Banco Central do Brasil, do plano de capitalização da MPagamentos.
Outro fator foi a conclusão do plano de otimização operacional que consistiu no processo de adequação do parque de lojas e reestruturação organizacional (envolvendo fechamento de lojas, redução de despesas e renegociação de dívidas com fornecedores); e ainda reposicionamento da estratégia de seu braço de serviços financeiros com a assinatura de parcerias comerciais para a oferta de uma ampla gama de serviços financeiros e securitários de terceiros a seus consumidores.
“Todos esses eventos ocorridos ao longo de 2023 adicionaram um volume considerável de novas informações e verificações que, por sua vez, atrasaram o cronograma de preparação das demonstrações financeiras auditadas da Companhia para o exercício social findo em 31 de dezembro de 2023”, informou a empresa.
Leia também:

Nova data não foi divulgada pela Marisa (AMAR3)
Além disso, a companhia ainda não definiu uma nova data para a divulgação das informações financeiros e disse que “concentrou esforços e divulgou, em 17 de março de 2024, suas demonstrações financeiras não auditadas para o exercício social findo em 31 de dezembro de 2023 sem o respectivo relatório dos auditores independentes, o qual será divulgado anteriormente à Assembleia Geral Ordinária prevista para o dia 30 de abril de 2024 e assim que concluído”.
Você leu sobre Marisa (AMAR3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!