A Hapvida ($HAPV3) convocou seus acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 18 de fevereiro, para debater a inclusão de uma cláusula no estatuto social da empresa que incorpora o dispositivo conhecido como poison pill.
De acordo com a companhia, o mecanismo tem como objetivo proteger a estrutura societária da Hapvida contra possíveis aquisições hostis.
A proposta determina que qualquer acionista ou grupo que alcance 20% de participação na empresa será obrigado a realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) pelo restante dos papéis.
Os acionistas também irão deliberar sobre a criação de um novo capítulo XII e do artigo 49 no estatuto social da empresa, que regulamenta as condições para ofertas públicas de aquisição nesse contexto. Se aprovada, a inclusão da cláusula levará à consolidação do estatuto para refletir as mudanças.
Você leu sobre Hapvida. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!