A Embraer (EMBR3) recebeu um novo pedido firme para cinco aeronaves E195-E2 de uma companhia aérea não revelada, que tem planos otimistas de crescimento nos próximos anos.
Em documento encaminhado ao mercado, a fabricante brasileira de aeronaves informa que até o final de 2023 entregará quatro aeronaves e a última no início de 2024.
Também disse que o valor do contrato é de US$ 389,4 milhões, que será adicionado à carteira de pedidos do quarto trimestre.

Embraer (EMBR3): fila por jato
Levantamento do Valor Econômico informa que a fila por jato executivo da Embraer é de dois anos e meio, e as entregas somavam 52 unidades até setembro, colocando enorme pressão sobre o quarto trimestre para cumprimento da meta de entregar pelo menos 100 jatos neste ano.
O jornalão destaca que no mercado mundial de jatos com até 100 assentos, a participação da fabricante brasileira está em 86% e tende a chegar a 95% mais adiante, por causa do número limitado de concorrentes. Conforme Garcia, os Estados Unidos são o mercado preponderante para esses jatos, mas a América Latina também se desenvolve bem.
Ibovespa
A ação EMBR3 encerrou o dia 29 de novembro de 2022 cotada em R$ 13,51.
- Quer saber mais sobre a Embraer (EMBR3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!






