A Eve, da Embraer (EMBR3), anunciou seu novo CEO (diretor-presidente).
Trata-se de Johann Bordais que, atualmente, já integra os quadros da controladora.
Isso porque ele é presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, e vai para a Eve dia 1º de setembro.
Vale lembrar que a Eve Air Mobility é a divisão de mobilidade aérea urbana da Embraer e, atualmente, a companhia é presidida pelos co-CEOs Andre Stein e Jerry DeMuro.
“Eles permanecerão na empresa com outras funções”, informou a Embraer ao mercado.
Eve, da Embraer (EMBR3), tem novo CEO
Presidente do Conselho de Administração da Eve, Luís Carlos Affonso disse que a companhia tem feito avanços extraordinários e alcançou marcos importantes no desenvolvimento do eVTOL e do ecossistema aéreo urbano sob a liderança de Jerry e Stein.
“Neste momento, com a aceleração do desenvolvimento do nosso veículo, maior foco nas operações e na entrada em serviço de nosso eVTOL, a liderança e experiência de Johann Bordais à frente de um bem-sucedido negócio global trará um reforço muito importante à Eve, fortalecendo nossa missão de criar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana”, destacou.
Divisão mais lucrativa
Bordais lidera o braço de Serviços e Suporte da fabricante brasileira desde sua criação em 2016. É a divisão mais lucrativa e de crescimento acelerado da Embraer.
Para se ter ideia, somente no ano passado a área teve receita de US$ 1,27 bilhão, respondendo por 28% do faturamento da companhia.
Esse recorte já dá o panorama acerca do que se pretende com essa transição, ou seja, Bordais chega com a missão de capitalizar a Eve.
Não à toa, o braço de “carros voadores” da Embraer tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e interesse dos investidores.
Entretanto, até pouco tempo tudo estava mais no campo das ideias e dos projetos, mas agora o empreendimento está tomando forma.
O grupo controlador já anunciou, inclusive, uma sede para a Eve.
A fábrica onde a administração vai se concentrar será construída em Taubaté, no interior de São Paulo.
A edificação ficará em uma área que pertence à Embraer e que passará por ampliação. O local é estratégico por ter fácil acesso a rodovias, como a Presidente Dutra (BR-116), de uma linha ferroviária e da sede do fabricante, localizada a pouco mais de 30 km, em São José dos Campos.
Potencial
O novo CEO disse que a Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas se deslocam nas cidades, com impacto direto na vida de milhões de indivíduos.
“E a nossa missão é apoiar os clientes oferecendo o produto certo em um ambiente com alta demanda de serviços. A Eve formou uma equipe extremamente qualificada nos últimos anos para oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável, e estou muito orgulhoso e entusiasmado em fazer parte desta equipe”, frisou.
Os eVTOLs da Eve são esperados no mercado a partir de 2026. A empresa acumula hoje quase 3.000 pedidos pelos veículos aéreos urbanos.
Bolsa
Por volta das 15h10 a ação EMBR3 subia 0,76%, cotada em R$ 18,65.

- VOCÊ LEU SOBRE A EMBRAER (EMBR3) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS