Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Eve, da Embraer (EMBR3), terá novo CEO em setembro

Eve, da Embraer (EMBR3), terá novo CEO em setembro

A Eve, da Embraer (EMBR3), anunciou seu novo CEO (diretor-presidente).

Trata-se de Johann Bordais que, atualmente, já integra os quadros da controladora.

Isso porque ele é presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, e vai para a Eve dia 1º de setembro.

Vale lembrar que a Eve Air Mobility é a divisão de mobilidade aérea urbana da Embraer e, atualmente, a companhia é presidida pelos co-CEOs Andre Stein e Jerry DeMuro.

“Eles permanecerão na empresa com outras funções”, informou a Embraer ao mercado.

Publicidade
Publicidade

Eve, da Embraer (EMBR3), tem novo CEO

Presidente do Conselho de Administração da Eve, Luís Carlos Affonso disse que a companhia tem feito avanços extraordinários e alcançou marcos importantes no desenvolvimento do eVTOL e do ecossistema aéreo urbano sob a liderança de Jerry e Stein.

“Neste momento, com a aceleração do desenvolvimento do nosso veículo, maior foco nas operações e na entrada em serviço de nosso eVTOL, a liderança e experiência de Johann Bordais à frente de um bem-sucedido negócio global trará um reforço muito importante à Eve, fortalecendo nossa missão de criar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana”, destacou.

Divisão mais lucrativa

Bordais lidera o braço de Serviços e Suporte da fabricante brasileira desde sua criação em 2016. É a divisão mais lucrativa e de crescimento acelerado da Embraer.

Para se ter ideia, somente no ano passado a área teve receita de US$ 1,27 bilhão, respondendo por 28% do faturamento da companhia.

Esse recorte já dá o panorama acerca do que se pretende com essa transição, ou seja, Bordais chega com a missão de capitalizar a Eve.

Não à toa, o braço de “carros voadores” da Embraer tem conquistado cada vez mais espaço no mercado e interesse dos investidores.

Entretanto, até pouco tempo tudo estava mais no campo das ideias e dos projetos, mas agora o empreendimento está tomando forma.

O grupo controlador já anunciou, inclusive, uma sede para a Eve.

A fábrica onde a administração vai se concentrar será construída em Taubaté, no interior de São Paulo.

A edificação ficará em uma área que pertence à Embraer e que passará por ampliação. O local é estratégico por ter fácil acesso a rodovias, como a Presidente Dutra (BR-116), de uma linha ferroviária e da sede do fabricante, localizada a pouco mais de 30 km, em São José dos Campos.

Potencial

O novo CEO disse que a Mobilidade Aérea Urbana tem o potencial de revolucionar a maneira como as pessoas se deslocam nas cidades, com impacto direto na vida de milhões de indivíduos.

“E a nossa missão é apoiar os clientes oferecendo o produto certo em um ambiente com alta demanda de serviços. A Eve formou uma equipe extremamente qualificada nos últimos anos para oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável, e estou muito orgulhoso e entusiasmado em fazer parte desta equipe”, frisou.

Os eVTOLs da Eve são esperados no mercado a partir de 2026. A empresa acumula hoje quase 3.000 pedidos pelos veículos aéreos urbanos.

Bolsa

Por volta das 15h10 a ação EMBR3 subia 0,76%, cotada em R$ 18,65.

Gráfico mostra a ação EMBR3 na Bolsa.
  • VOCÊ LEU SOBRE A EMBRAER (EMBR3) E PODE INVESTIR NA COMPANHIA; SAIBA MAIS