A EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA, a oferta pública para a aquisição de ações por parte do controlador, a EDP Energias de Portugal, tendo em vista o cancelamento de registro de companhia aberta na categoria A e conversão para categoria B e consequente saída do segmento Novo Mercado.
Como resultado da OPA, a EDP portuguesa adquiriu 185.169.240 ações ordinárias de emissão da companhia brasileira, que representam 31,86% do seu capital social total. As ações foram adquiridas pelo preço de R$ 23,73 totalizando o valor de R$ 4,394 bilhões.
Com a liquidação do Leilão, que ocorrerá em 14 de julho de 2023, restarão em circulação 55.699.225 ações ordinárias de emissão da companhia, que representam 9,58% do seu capital social total.
Considerando a aquisição realizada no leilão, a EDP passará a deter 510.895.234 ações ordinárias de emissão da empresa, que representam 87,91% do seu capital social total.
EDP Brasil (ENBR3) migra para segmento básico
Com a conclusão do leilão, serão tomadas as medidas necessárias para a conversão de registro da companhia e exclusão de negociação das suas ações da B3, sendo que as ações ordinárias de emissão da EDP Brasil passarão a ser negociadas no segmento básico da bolsa já a partir desta quarta-feira (12).
Os acionistas que não alienaram as suas ações durante o Leilão e desejarem vendê-las à EDP poderão fazê-lo por meio de negociações na B3, até a data da efetiva da Conversão de Registro ou durante o período de três meses seguintes ao leilão, ou seja, até 11 de outubro de 2023, mediante pedido apresentado ao Escriturador, que é a Itaú Corretora De Valores.
Você leu que a EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA. Quer ter renda passiva? Então acesse a agenda de dividendos!