Como viver de renda?
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA para cancelamento de registro

EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA para cancelamento de registro

A EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA, a oferta pública para a aquisição de ações por parte do controlador, a EDP Energias de Portugal, tendo em vista o cancelamento de registro de companhia aberta na categoria A e conversão para categoria B e consequente saída do segmento Novo Mercado.

Como resultado da OPA, a EDP portuguesa adquiriu 185.169.240 ações ordinárias de emissão da companhia brasileira, que representam 31,86% do seu capital social total. As ações foram adquiridas pelo preço de R$ 23,73 totalizando o valor de R$ 4,394 bilhões.

Com a liquidação do Leilão, que ocorrerá em 14 de julho de 2023, restarão em circulação 55.699.225 ações ordinárias de emissão da companhia, que representam 9,58% do seu capital social total.

Considerando a aquisição realizada no leilão, a EDP passará a deter 510.895.234 ações ordinárias de emissão da empresa, que representam 87,91% do seu capital social total.

EDP Brasil (ENBR3) migra para segmento básico

Com a conclusão do leilão, serão tomadas as medidas necessárias para a conversão de registro da companhia e exclusão de negociação das suas ações da B3, sendo que as ações ordinárias de emissão da EDP Brasil passarão a ser negociadas no segmento básico da bolsa já a partir desta quarta-feira (12).

Os acionistas que não alienaram as suas ações durante o Leilão e desejarem vendê-las à EDP poderão fazê-lo por meio de negociações na B3, até a data da efetiva da Conversão de Registro ou durante o período de três meses seguintes ao leilão, ou seja, até 11 de outubro de 2023, mediante pedido apresentado ao Escriturador, que é a Itaú Corretora De Valores.

Você leu que a EDP Brasil (ENBR3) conclui OPA. Quer ter renda passiva? Então acesse a agenda de dividendos!