A CVC (CVCB3), empresa de turismo, cujo diretor-presidente renunciou ao cargo ontem, anunciou a eleição de seu novo diretor-diretor financeiro e de Relações Institucionais (RI).
De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado, o novo executivo é Carlos Wollenweber, cuja eleição tem efeito a partir dia 29 de maio de 2023, para um mandato até a primeira reunião a ser realizada pelo Conselho de Administração após a Assembleia Geral Ordinária da CVC Corp que deliberar sobre as demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2023.
Também traz que Wollenweber atuava como CFO na Even e, posteriormente de sua controlada MelnickEven e, durante seu mandato na Even, liderou o IPO de sua investida MelnickEven, a reestruturação da dívida da companhia, bem como a gestão de crise no início da pandemia. Também atuou como Conselheiro de uma das empresas investidas pelo Pátria Investimentos.

CVC (CVCB3): novo executivo
A CVC destacou que o executivo possui trajetória sólida na área de finanças. É formado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela PUC/SP e Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela mesma instituição.
Possui ainda MBA pelo MIT. Iniciou sua carreira na Accenture, atuando em projetos estratégicos para grandes clientes multinacionais. Também trabalhou na Gafisa, Grupo GPS, BR Properties, Direcional e Even Engenharia.
“Esclarecemos que, com a posse do novo diretor, Eliane Silveira Lapa deixará de cumular o cargo de diretora de relações com investidores, permanecendo exclusivamente como diretora de governança corporativa e compliance”, explicou.
Saída do CEO
Conforme noticiado pelo EuQueroInvestir dia 24 de maio, a CVC (CVCB3) informou sobre a renúncia do CEO Leonel Dias de Andrade Neto, que também ocupava a função de diretor de relações institucionais.
A companhia é uma holding do segmento de turismo fundada e sediada na cidade de Santo André (SP).
Fundada 1972, foi reestruturada em 2009 quando se tornou uma companhia de capital aberto, porém, vinha reportando instabilidade desde 2020, principalmente por conta da pandemia de Covid-19, que atingiu em cheio o setor de hotelaria, turismo, eventos e alimentos e bebidas.
Em relação à renúncia, o conselho da companhia aceitou e já iniciou o processo de sucessão do diretor-presidente.
“Até lá, de forma a assegurar a continuidade das operações da companhia, o Conselho de Administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades se iniciam a partir de amanhã”, destacou.
Bolsa
A ação CVCB3 encerrou o dia 25 de maio de 2023 cotada em R$ 2,68.
- SAIBA MAIS SOBRE A CVC (CVCB3) E INVISTA COM ASSERTIVIDADE