Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
CCR (CCRO3) terá novo ticker na B3 a partir de 2 de maio

CCR (CCRO3) terá novo ticker na B3 a partir de 2 de maio

A CCR (CCRO3) informou que, a partir do pregão de 2 de maio, suas ações ordinárias passarão a ser negociadas na B3 sob o novo ticker MOTV3

A CCR (CCRO3) informou que, a partir do pregão de 2 de maio, suas ações ordinárias passarão a ser negociadas na B3 ($B3SA3) sob o novo ticker MOTV3, em substituição ao atual CCRO3. A alteração acompanha a mudança de nome da companhia para Motiva Infraestrutura de Mobilidade, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

A companhia informou que o novo código de negociação reflete a renovação de marca anunciada em 21 de março e integra um programa mais amplo de transformação iniciado em 2023. A iniciativa inclui revisão de estratégia, estrutura organizacional e cultura corporativa, com foco em inovação, sustentabilidade e foco no cliente.

“A nova marca traduz uma empresa mais humana, tecnológica e sustentável, comprometida com seus clientes, pessoas, acionistas e parceiros de negócios”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

CCR (CCRO3): novo código internacional das ações ainda será divulgado

O novo ISIN (International Securities Identification Number) das ações da Motiva será divulgado oportunamente.

Publicidade
Publicidade

A escolha do nome Motiva surgiu a partir de um estudo conduzido por consultorias especializadas. O termo vem do latim “motivus”, que significa “aquilo que move” ou “o que causa movimento”, reforçando a conexão com a mobilidade.

Segundo o CEO do grupo, Miguel Setas, a mudança faz parte de um plano estratégico para modernizar a marca e aproximá-la ainda mais de clientes e investidores. “Este movimento nos ajuda a pavimentar a rota de crescimento da companhia para os próximos anos, modernizando e fortalecendo sua imagem”, afirmou.

Dividendos

A companhia comunicou nesta quarta-feira (23) que realizará o pagamento de dividendos adicionais no valor total de R$ 319,9 milhões, referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. O valor corresponde a R$ 0,15914123162 por ação ordinária da companhia.

Segundo o comunicado, terão direito aos dividendos os acionistas que estiverem posicionados na base acionária da empresa ao final do pregão do dia 23 de abril. A partir do dia seguinte, os papéis da companhia passaram a ser negociados na condição “ex-dividendos”.

Você leu sobre CCR (CCRO3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!