Invista no seu carro com inteligência
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
CCR (CCRO3) terá novo ticker na B3 a partir de 2 de maio

CCR (CCRO3) terá novo ticker na B3 a partir de 2 de maio

A CCR (CCRO3) informou que, a partir do pregão de 2 de maio, suas ações ordinárias passarão a ser negociadas na B3 ($B3SA3) sob o novo ticker MOTV3, em substituição ao atual $CCRO3. A alteração acompanha a mudança de nome da companhia para Motiva Infraestrutura de Mobilidade, aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

A companhia informou que o novo código de negociação reflete a renovação de marca anunciada em 21 de março e integra um programa mais amplo de transformação iniciado em 2023. A iniciativa inclui revisão de estratégia, estrutura organizacional e cultura corporativa, com foco em inovação, sustentabilidade e foco no cliente.

“A nova marca traduz uma empresa mais humana, tecnológica e sustentável, comprometida com seus clientes, pessoas, acionistas e parceiros de negócios”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

CCR (CCRO3): novo código internacional das ações ainda será divulgado

O novo ISIN (International Securities Identification Number) das ações da Motiva será divulgado oportunamente.

A escolha do nome Motiva surgiu a partir de um estudo conduzido por consultorias especializadas. O termo vem do latim “motivus”, que significa “aquilo que move” ou “o que causa movimento”, reforçando a conexão com a mobilidade.

Segundo o CEO do grupo, Miguel Setas, a mudança faz parte de um plano estratégico para modernizar a marca e aproximá-la ainda mais de clientes e investidores. “Este movimento nos ajuda a pavimentar a rota de crescimento da companhia para os próximos anos, modernizando e fortalecendo sua imagem”, afirmou.

Dividendos

A companhia comunicou nesta quarta-feira (23) que realizará o pagamento de dividendos adicionais no valor total de R$ 319,9 milhões, referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. O valor corresponde a R$ 0,15914123162 por ação ordinária da companhia.

Segundo o comunicado, terão direito aos dividendos os acionistas que estiverem posicionados na base acionária da empresa ao final do pregão do dia 23 de abril. A partir do dia seguinte, os papéis da companhia passaram a ser negociados na condição “ex-dividendos”.

Você leu sobre CCR (CCRO3). Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!