Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Ações
Notícias
Boa Vista Serviços (BOAS3) fará Joint Venture para criar marketplace de crédito

Boa Vista Serviços (BOAS3) fará Joint Venture para criar marketplace de crédito

A Boa Vista Serviços (BOAS3) fará Joint Venture (JV) para criar um marketplace de crédito, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento foi aprovado por seu conselho e diz respeito a um Acordo de Investimento e Outras Avenças com a RV Marketing e RV Technology, subsidiárias integrais da Red Ventures, tendo como intervenientes anuentes a iq360 Serviços de Informação e Tecnologia Ltda., a Red Ventures Serviços de Marketing e Tecnologia Ltda. (RV Operacional), a Acordo Certo Participações S.A. e a Acordo Certo Ltda. (Acordo Certo).

Assim, com a JV, pretende formar uma associação tendo como objeto o desenvolvimento e operação de um marketplace de crédito, de serviços financeiros para os consumidores, entre outros, por meio da criação de uma nova sociedade.

“Essa associação visa ampliar a capacidade da companhia de promover o bem-estar financeiro e a experiência do consumidor com a criação de uma plataforma completa de serviços financeiros unificados e interligados em um ambiente virtual e amigável para pessoas que desejem desfrutar de melhores condições para sua organização financeira”, disse.

Imagem mostra um consumidor fazendo uma compra online.

Boa Vista Serviços (BOAS3): score

Ainda de acordo com o documento, a Boa Vista foi a empresa que protagonizou o acesso de auto consulta de débitos e pontuação de crédito (Score) e acesso aos dados do Cadastro Positivo aos consumidores pelo portal do Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br) e tem atuado, após a aquisição da Acordo Certo, na viabilização da melhora da condição financeira dos brasileiros em sua plataforma digital de renegociação de débitos, em um modelo B2B2C, conectando empresas parceiras detentoras de débitos aos consumidores.

Publicidade
Publicidade

Também disse que a Red Ventures, empresa global com ampla expertise em gestão de negócios e marcas B2C possui vasto conhecimento em Marketing digital, atuando como operador white label em aquisição de clientes digitais para diversas marcas multinacionais, está em contato com consumidores brasileiros por meio da iq, uma plataforma de recomendação de produtos financeiros adequados para o perfil de cada consumidor, ofertando os cartões de crédito e contas digitais de grandes instituições parceiras.

E acrescentou que a JV integrará os atuais ativos da operação de serviços ao consumidor da Boa Vista, com os da IQ, que contam com 51 milhões e 10,2 milhões de usuários cadastrados até setembro de 2022, respectivamente, estruturando um ecossistema de soluções financeiras para os consumidores, estejam eles com dívidas ou não.

“Assim, criaremos uma empresa 100% focada nesse negócio, otimizando os esforços de aquisição de clientes e desenvolvimento de produtos visando propiciar uma experiência melhor e mais completa aos consumidores”, destacou.

E disse mais: “a estruturação da Joint Venture se dará mediante a realização de aporte de ativos: pela companhia, incluindo sua unidade de negócios do Consumidor Positivo, e a totalidade do capital social da Acordo Certo, e pela RV, incluindo R$ 70 milhões, a totalidade do capital social da plataforma iq, e ativos de propriedade intelectual utilizados pela iq, incluindo marcas e softwares, e de determinados contratos celebrados pela iq.”

Capital social

Após a conclusão dos referidos aportes, a Boa Vista passará a ser a titular de 50% do capital social votante da Joint Venture menos 1 ação e a RV passará a ser a titular de 50% do capital social votante da Joint Venture mais 1 ação.

Os documentos definitivos da transação estabelecem, ainda, que após o decurso do prazo de 5 anos a contar da sua consumação, a Boa Vista terá a prerrogativa de adquirir o controle societário da Joint Venture através do exercício de opção de compra.

O modelo de governança para a gestão da Joint Venture prevê que a Boa Vista participará ativamente da escolha do CEO, através de mecanismo de lista tríplice, e terá o direito de apontar diretamente o CFO.

A Red Ventures terá direito de apontar diretamente o COO da Joint Venture. Ambas as partes terão direito de veto em assuntos estratégicos, tais como matérias orçamentárias, de proteção à liquidez e solvência do negócio.

Até a presente data não há perspectivas de alterações na composição da administração da Companhia em virtude da consumação da Joint Venture.

“A RGS Partners atuou como assessor financeiro exclusivo e o Mattos Filho como assessor legal da Companhia nesta transação”, frisou.

Ibovespa

A ação BOAS3 fechou o dia 25 de outubro de 2022 cotada a R$ 5,96.

  • Quer saber mais sobre a Boa Vista Serviços (BOAS3) e aprender a investir com assertividade? Clique aqui!