Café
Home
Notícias
Petrobras (PETR4) substitui nome do campo de Lula por Tupi

Petrobras (PETR4) substitui nome do campo de Lula por Tupi

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a alteração do nome de campo de Lula para campo Tupi após decisão judicial.

A Petrobras (PETR4) informou, nesta segunda (14), que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a alteração do nome de campo de Lula para campo Tupi.

Segundo nota divulgada pela empresa, a mudança cumpre decisão judicial de 7 de julho de 2020.

A ação popular que determinou a anulação da denominação da área de Tupi como campo de Lula foi protocolada em 2010.

As demais áreas que compõem o campo de Tupi também tiveram suas denominações alteradas, do seguinte modo: Sul de Tupi, contrato de cessão onerosa; e Tupi Leste, área não contratada e pertencente a União Federal, representada pela Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

Campo de Tupi

O campo de Tupi está predominantemente localizado na concessão BM-S-11, a 230 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade

É operado pela Petrobras (65%),em parceria com a Shell Brasil Petróleo Ltda (25%) e a Petrogal Brasil S.A.(10%).

Tupi iniciou a produção do seu primeiro sistema definitivo em 2010, com a operação do Cidade de Angra do Reis, e é atualmente o maior campo produtor de óleo e gás no país.