O Nubank fez sua estreia fora do Brasil, ontem (3), ao lançar o serviço de cartão de crédito no México. Além dos brasileiros, os mexicanos são os primeiros em solo estrangeiro a terem acesso ao produto da marca. Assim, a novidade faz parte dos investimentos internacionais do startup. O Nubank abriu um escritório no país em maio do ano passado.
Agora, qualquer mexicano acima dos 18 anos poderá requisitar o cartão de crédito Nubank. Aliás, a fila de espera de potenciais clientes interessados na aquisição do serviço já chega a 30 mil pessoas. Para o Nubank, o México representa uma grande oportunidade de negócio. Segundo a empresa, dados do Banco Mundial apontam que, em 2017, em torno de 36 milhões de mexicanos não possuíam acesso ao sistema bancário.
Para o presidente executivo do Nubank, David Vélez, a estratégia da empresa para atrair clientes no Brasil deve ser a mesma aplicada no México. Ou seja, o conhecido boca a boca, no qual os usuários recomendam o serviço para outros. “Nossa experiência com 22 milhões de brasileiros e o fato de oferecermos um produto de crédito serão muito importantes para nosso sucesso no país”, explicou em declaração divulgada à imprensa. Atualmente, a filial inaugurada na Cidade do México, em 2019, conta com 80 funcionários no quadro.
Hoje, a empresa vale cerca de 10 bilhões de dólares pela avaliação. Ao todo, a cartela de clientes reúne quase 22 milhões de pessoas. Tanto em usuários da conta de pagamentos NuConta, quanto em utilizadores do cartão de crédito. Somente em captação de fundos, o Nubank já soma um investimento de US$ 820 milhões.
Em 2020, o Nubank pretende ampliar a sua cartela de serviços e incluir ofertas de empréstimo pessoal a todos os usuários. Assim como permitir a abertura de conta às pessoas jurídicas.
Nubank na Argentina
No entanto, não só o México atraiu o olhar da empresa. Ainda no ano passado, o Nubank também inaugurou um escritório na Argentina. A expectativa é conquistar aqueles que acesso ao sistema bancário comum. Ou seja, 16 milhões de argentinos.