Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Larry Fink: crise foi superestimada e agora sobra caixa

Larry Fink: crise foi superestimada e agora sobra caixa

Larry Fink, CEO da BlackRock, maior gestora de recursos do mundo, afirmou em evento da XP que o período atual é de uma “liquidez sem precedentes”.

Isto porque, segundo Larry Fink, empresas e investidores se prepararam para uma crise muito pior do que a que realmente aconteceu. E, agora, estão com muitos recursos em caixa, sem saber ao certo onde aplicá-los. Isto porque a realidade é de insegurança quanto à pandemia e de juros muito baixos.

“Conversando com clientes do mundo todo, vimos que existe uma liquidez inédita no caixa de várias companhias agora. A maioria dos investidores aplicando menos do que poderia porque achou que o mercado sofreria muito mais”, disse.

“A quantidade de dinheiro parada em fundos ligados a juros nunca foi maior. Então, existe uma quantidade enorme de dinheiro que precisa ser investida”, complementou Larry Fink.

Larry Fink: questões sociais e ambientais passam a ser fundamentais

Para Larry Fink, a pandemia de coronavírus e a crise financeira decorrente dela fazem com que o mundo passe por uma importante transformação.

Publicidade
Publicidade

Agora, segundo ele, cada vez mais a sustentabilidade dos negócios e seus impactos sociais e climáticos direcionarão os grandes investidores.

Para permanecerem atraentes a fundos e investidores, as empresas terão que desempenhar um papel ainda maior na sociedade, aposta.

“Acho que a Covid só tornou imediato e mais emocional a questão social. É muito importante que todos os investidores comecem a olhar para isso”, afirmou.