Negócios
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Quem é Amy Novogratz, sócia-fundadora do fundo Aqua-Spark

Quem é Amy Novogratz, sócia-fundadora do fundo Aqua-Spark

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

26 Nov 2021 às 19:17 · Última atualização: 09 Jun 2022 · 3 min leitura

Redação EuQueroInvestir

26 Nov 2021 às 19:17 · 3 min leitura
Última atualização: 09 Jun 2022

Amy Novogratz

“Tudo o que está atrás de nós nos empurra para a frente”. Essa frase de efeito define bem o perfil de Amy Novogratz, sócia-fundadora do fundo Aqua-Spark.

Novogratz é a principal responsável pela gestora de fundos com sede na Holanda, e ganhou destaque no cenário global por sua vocação para empresas e negócios focados em propostas ambientais sustentáveis.

A aquacultura pode parecer um termo ainda um pouco estranho para quem tem contato com ele pela primeira vez, mas trata-se de um setor primordial para o desenvolvimento de um mundo mais sustentável.

Primeiros passos de Amy Novogratz

Filha de pai militar em uma família com outros seis irmãos, Novogratz nasceu nos Estados Unidos na década de 1970, e passou a se interessar por causas sociais logo após terminar o colegial e ingressar em um curso de teatro na Universidade de Nova Iorque.

Ao lado de dois irmãos, organizou a TED Prize, que recompensava iniciativas e ideias com impacto mundial positivo. Foi por meio dessa iniciativa que viajou para Galápagos em 2010 e conheceu Mike Velings, que posteriormente se tornaria seu marido.

A fundação da Aqua-Spark

Foi em 2016, seis anos após a viagem para Galápagos, que nasceu a Aqua-Spark, hoje o maior fundo de investimentos com foco na Aquicultura.

Os princípios defendidos por Amy e pelo marido logo chamaram a atenção, e o casal atraiu 190 investidores para o projeto, em 29 países diferentes.

Hoje, a Aqua-Spark conta com mais de US$ 177 milhões em ativos, e recentemente esteve na lista Impact 50 da Forbes.

O leque de negócios permitiu que Novogratz passasse a integrar conselhos de outras empresas com os mesmos princípios.

Entre elas, destacam-se nomes como Calysta, Proteon, Protix, Sogn Aqua, Hatch Blue and Fisher Piscultura.

O reconhecimento a Amy Novogratz

O trabalho desenvolvido desde então ganhou destaque até mesmo em um dos principais jornais dos Estados Unidos, o Wall Street Journal.

O conceituado veículo de imprensa norte-americano teceu as seguintes palavras a respeito da carreira da gestora:

“A Sra. Novogratz tem estado à frente da transformação da indústria de aquicultura de uma que era aparentemente arriscada, estigmatizada e inviável, para uma que é limpa, sem antibióticos e lucrativa, enquanto tem um impacto positivo global”.

Outros projetos

Além de estar à frente do conceituado fundo na Holanda, Amy Novogratz também tem no currículo participações importantes em outros projetos.

A “poderosa agente de mudanças”, rótulo que ganhou do WSJ, participou da Rede de Ação de Política Social e Chat The Planet, colaborou com Mission Blue de Sylvia Earle, Food Revolution de Jamie Oliver, Projeto Inside Out de JR, One.org de Bono e outros.

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias