Dom Antônio Orleans e Bragança, herdeiro e bisneto da Princesa Isabel, morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos. O membro da Família Real Brasileira estava internado desde julho na Casa de Saúde São José, na zona Sul do Rio de Janeiro, por problemas respiratórios.
Segundo a unidade de saúde, o falecimento ocorreu devido a uma doença pulmonar obstrutiva. O velório vai ser realizado na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro.
Dom Antônio era “príncipe imperial do Brasil” e o segundo na linha de sucessão, que tem Dom Bertrand como chefe da Casa Imperial.
“Profundamente consternado, o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, a todos encarece orações em sufrágio da alma de seu dileto e sempre leal irmão”, diz nota da Casa Imperial.
Trineto de Dom Petro II, Dom Antônio deixa a esposa, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança, três filhos, Dom Rafael de Orleans e Bragança, Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; e dois netos, Joaquim e Nicholas Spearman. Também era pai de Pedro Luís de Orleans e Bragança, que morreu aos 26 anos na queda do voo 447, da Air France, em 2009.
Você leu sobre Dom Antônio Orleans e Bragança. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!