Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Zamp (ZAMP3) recebe aprovação do Cade para compra do Starbucks

Zamp (ZAMP3) recebe aprovação do Cade para compra do Starbucks

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra de ativos da rede de cafeterias Starbucks no Brasil pela Zamp (ZAMP3), operadora brasileira de marcas internacionais de fast-food e dona das redes Burguer King e Popeyes. 

A transação foi aprovada pelo superintendente-geral do Cade, Alexandre Barreto de Souza, que afirmou que o negócio “não suscita quaisquer preocupações concorrenciais”.

A Zamp é indiretamente controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala. 

No Brasil, a Starbucks era operada por unidades da gestora SouthRock, que fez pedido de recuperação judicial no final do ano passado e tem operações com outras marcas que incluem Subway, TGI Fridays e Eataly.

A operação da Starbucks no Brasil é formada por cerca de 130 lojas, das quais 42 estão localizadas na cidade de São Paulo, segundo dados do Cade. A

Publicidade
Publicidade

As empresas afirmaram à autoridade de defesa da concorrência que para a Zamp, a transação representa uma oportunidade de ampliar e diversificar o portfólio de negócios no Brasil.

Para a SouthRock, o negócio vai gerar recursos necessários à manutenção das atividades e ao processo de recuperação financeira. 

A Zamp, que acertou a compra dos ativos da Starbucks no Brasil do SouthRock por R$ 120 milhões, anunciou em junho a assinatura dos contratos com a dona da marca, a Starbucks Corporation, para desenvolver as operações da rede de cafeterias no Brasil.

Você leu sobre Zamp. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!