Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Petrobras (PETR4) nega interesse na Vibra (VBBR3) e confirma negociações com Mubadala

Petrobras (PETR4) nega interesse na Vibra (VBBR3) e confirma negociações com Mubadala

Petrobras nega interesse na Vibra e busca parceria com Mubadala no setor de biocombustíveis

A Petrobras (PETR4) negou que esteja realizando estudo sobre aquisição de participação na Vibra (VBBR3), antiga BR Distribuidora, e que está em negociações avançadas com a Mubadala Capital para formar uma parceria no setor de refino e biocombustíveis no Brasil.

A nota da estatal foi uma resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que solicitou esclarecimentos sobre uma notícia publicada no jornal O Globo, na qual se afirmava que a Petrobras queria voltar ao setor de distribuição de combustíveis por meio da Vibra.

Segundo a reportagem, a Petrobras teria planos de adquirir entre 20% e 40% da Vibra, além de uma golden share que lhe daria controle sobre o uso da marca BR. A notícia também dizia que a Petrobras e a Mubadala Capital estavam negociando a recompra da Refinaria de Mataripe, na Bahia, e a participação em uma biorrefinaria de macaúba, uma palmeira nativa do Brasil.

A Petrobras negou que tenha interesse na Vibra e disse que está avaliando a aquisição de participação na Refinaria de Mataripe S.A. e em um projeto em desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada. A estatal afirmou que as negociações com a Mubadala Capital estão em andamento e seguem a governança de aprovação de projetos da companhia.

A Petrobras também explicou que não considerou as informações como fato relevante, nos termos da Resolução CVM nº 44, de 2021, pois elas não têm potencial de influir de modo ponderável na decisão dos investidores de comprar, vender ou manter os valores mobiliários emitidos pela Petrobras ou a eles referenciados.

Publicidade
Publicidade

Você leu sobre a Petrobras. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e assine a nossa newsletter: receba em seu e-mail, toda manhã, as principais notícias do portal!