Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
CEOs recorrem a feng shui para negócios em Singapura; entenda

CEOs recorrem a feng shui para negócios em Singapura; entenda

Quando se trata de procurar uma contratação perfeita, a experiência profissional e os currículos podem não ser o suficiente. Para alguns empregadores em Singapura, o dia e a hora em que os candidatos nasceram são igualmente importantes. Para isso, um CEO do país teria consultado um mestre de feng shui.

Se o especialista em feng shui não tiver uma boa percepção, os candidatos podem não ser fortemente considerados”, diz Benedict à CNBC. O ex-funcionário fez parte da equipe de contratação da empresa de marketing. 

Benedict se recusou a usar seu nome verdadeiro devido à delicadeza do assunto, visto que o princípio de contratação em Singapura é baseado em mérito.

O Feng Shui envolve a arte de ler o temperamento de uma pessoa com base em sua data de nascimento, e está sob o guarda-chuva mais amplo da leitura da sorte, que busca prever o futuro e o destino das pessoas usando métodos como cartas de tarô e quiromancia. A prática antiga tem o objetivo de eliminar as energias negativas dos ambientes para trazer mais equilíbrio e harmonia aos espaços.

Publicidade
Publicidade

Segundo Benedict, a consultoria reduziu o número de pessoas consideradas para o cargo, uma vez que os candidatos precisavam entrar na parcela de “alinhamento com a empresa” na leitura do especialista.

Se o mestre não fizer uma boa leitura a partir da data de nascimento do candidato, isso o eliminará antes mesmo da entrevista ser agendada”, disse o ex-funcionário.

Cada vez mais pessoas recorrem à leitura da sorte em Singapura – incluindo CEOs, na hora de entender aonde colocar o dinheiro. Essa indústria cresceu constantemente de 2017 a 2021, com o número de estabelecimentos no país crescendo 32,6%, segundo dados recentes do departamento oficial.

A receita operacional total da indústria aumentou quase 70%, para 76,2 milhões SGD (US$ 56 milhões de dólares) no mesmo período.

No que investir, segundo o feng shui

Algumas empresas de Singapura também têm recorrido ao conselho de especialistas de feng shui antes de tomarem decisões comerciais importantes.

Jing, que trabalha para uma indústria de metais em Singapura, disse que sua empresa também consulta videntes para oportunidades de investimento em novas fábricas. Contudo, essas consultas geralmente são feitas em conjunto com as próprias pesquisas dos executivos, afirmou ela.

“Geralmente, é uma decisão comercial interna clara, apoiada por números e, uma vez decidida, o mestre de feng shui será consultado para saber se é o momento certo”, disse Jing.

O mestre levará em consideração critérios próprios de um imóvel, por exemplo, antes de realizar sua avaliação. 

“É um nível adicional de segurança, para minimizar as chances de as coisas darem errado”, avaliou Jing, alegando que o tiro nunca saiu pela culatra.