Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Nova estrutura organizacional da Lojas Renner separa marcas como Camicado e Youcom

Nova estrutura organizacional da Lojas Renner separa marcas como Camicado e Youcom

A estrutura organizacional da Lojas Renner (LREN3) passou por uma reconfiguração relevante anunciada nesta segunda-feira (27). A companhia aprovou, por meio de seu Conselho de Administração, uma reestruturação que divide suas operações em duas vice-presidências. 

O objetivo é ampliar a agilidade na tomada de decisões, gerar mais sinergia entre as marcas, fortalecer a governança corporativa e impulsionar o crescimento e eficiência do grupo.

De acordo com o novo desenho da estrutura organizacional da Lojas Renner, a primeira vice-presidência será dedicada exclusivamente à marca Renner, unificando as áreas de Produtos e Operações. 

Já a segunda ficará responsável pelas demais unidades de negócios da companhia: Youcom, Camicado, Ashua e Repassa. Ambas as frentes responderão diretamente ao presidente da empresa.

“As mudanças organizacionais anunciadas são uma etapa importante dentro da estratégia da Lojas Renner de se consolidar como o maior ecossistema de moda e lifestyle do Brasil e reforçam o compromisso com a excelência operacional e com a evolução contínua do seu modelo de gestão, sempre colocando o cliente no centro das decisões”, afirmou a empresa em nota.

Publicidade
Publicidade

Estrutura organizacional da Lojas Renner: saída de executivo após 27 anos

Junto à reorganização, a varejista também anunciou a saída de Henry Costa, Diretor de Produto, que atuava na empresa há 27 anos — sendo os últimos seis na liderança da diretoria. Segundo comunicado, a decisão partiu do próprio executivo, que deseja se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.

“O Presidente do Conselho de Administração e o Presidente da Companhia agradeceram ao Sr. Henry Costa pelos 27 anos de relevantes trabalhos prestados em prol da Companhia e, principalmente, pelos últimos 6 anos em que esteve à frente da Diretoria de Produto da Lojas Renner”, afirmou a empresa, destacando que Costa continuará contribuindo com projetos específicos.

Reestruturação não aumentará custos

A companhia informou ainda que a nova estrutura organizacional da Lojas Renner não trará aumento de custos. 

“Esse novo desenho organizacional, importante destacar, não implicará em incremento na remuneração dos Administradores”, ressaltou o comunicado.

Os demais diretores estatutários seguem em seus cargos, com pequenas readequações de função, conforme descrito na ata da reunião do Conselho de Administração.

Leia também: