A Embraer ($EMBR3) anunciou um contrato para o fornecimento de 15 jatos E190-E2 à All Nippon Airways (ANA) do Japão, com opção de compra para mais cinco unidades. Esse é o primeiro pedido de um modelo da família E2 por uma companhia aérea japonesa. As entregas estão previstas para começar em 2028.
Em nota, a fabricante brasileira cita que a aquisição faz parte do plano de renovação da frota da ANA, que busca modernizar suas operações com aeronaves mais eficientes e sustentáveis. De acordo com a Embraer, o E190-E2 oferecerá melhor conectividade dentro do Japão, além de aprimorar a experiência dos passageiros com mais espaço e conforto a bordo.
“Estamos honrados com a escolha do E190-E2 pela ANA e ansiosos para ver nosso jato small narrowbody integrar sua frota em 2028“, afirmou Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial.
“Essa aeronave é a mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, complementando perfeitamente os narrowbodies já operados pela companhia japonesa”, destacou o diretor.
A All Nippon Airways é a maior companhia aérea do Japão e integra a holding ANA Holdings Inc., que controla 70 empresas do setor.
Fundada em 1952, a companhia é reconhecida pela excelência no serviço e mantém a classificação 5 estrelas da SKYTRAX desde 2013. Também figura nos índices de sustentabilidade Dow Jones Mundial e Ásia-Pacífico há quase uma década.
- Leia também: Embraer (EMBR3) vai investir R$ 20 bi até 2030
- Embraer (EMBR3) bate recorde histórico na carteira de pedidos no 4TRI24
Embraer: expansão no mercado japonês
Os E-Jets da Embraer operam no Japão desde 2009, contando com suporte técnico local.
O E190-E2 será o primeiro modelo de nova geração da fabricante brasileira a voar no país. Com um interior moderno, a aeronave traz configuração de assentos 2×2, janelas ampliadas para maior iluminação natural e unidades individuais de serviço para os passageiros.
Além do conforto, o E190-E2 destaca-se pela eficiência operacional e menor impacto ambiental. O modelo consome 25% menos combustível e emite menos carbono em comparação à geração anterior.
Certificada para operar com até 50% de combustível sustentável (SAF), a família E2 já demonstrou capacidade de voo com 100% de SAF, reforçando o compromisso da Embraer com a aviação sustentável.
Você leu sobre Embraer. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!