Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Embraer (EMBR3) fecha acordo para fornecer 15 jatos E190-E2 à All Nippon Airways do Japão

Embraer (EMBR3) fecha acordo para fornecer 15 jatos E190-E2 à All Nippon Airways do Japão

A ANA encomendou 15 jatos E190-E2 da Embraer, marcando a 1ª compra de um E2 por uma aérea japonesa. As entregas começam em 2028

A Embraer (EMBR3) anunciou um contrato para o fornecimento de 15 jatos E190-E2 à All Nippon Airways (ANA) do Japão, com opção de compra para mais cinco unidades. Esse é o primeiro pedido de um modelo da família E2 por uma companhia aérea japonesa. As entregas estão previstas para começar em 2028.

Em nota, a fabricante brasileira cita que a aquisição faz parte do plano de renovação da frota da ANA, que busca modernizar suas operações com aeronaves mais eficientes e sustentáveis. De acordo com a Embraer, o E190-E2 oferecerá melhor conectividade dentro do Japão, além de aprimorar a experiência dos passageiros com mais espaço e conforto a bordo.

Estamos honrados com a escolha do E190-E2 pela ANA e ansiosos para ver nosso jato small narrowbody integrar sua frota em 2028“, afirmou Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial. 

Publicidade
Publicidade

“Essa aeronave é a mais silenciosa e eficiente em consumo de combustível do segmento, complementando perfeitamente os narrowbodies já operados pela companhia japonesa”, destacou o diretor.

A All Nippon Airways é a maior companhia aérea do Japão e integra a holding ANA Holdings Inc., que controla 70 empresas do setor.

Fundada em 1952, a companhia é reconhecida pela excelência no serviço e mantém a classificação 5 estrelas da SKYTRAX desde 2013. Também figura nos índices de sustentabilidade Dow Jones Mundial e Ásia-Pacífico há quase uma década.

Embraer: expansão no mercado japonês

Os E-Jets da Embraer operam no Japão desde 2009, contando com suporte técnico local. 

O E190-E2 será o primeiro modelo de nova geração da fabricante brasileira a voar no país. Com um interior moderno, a aeronave traz configuração de assentos 2×2, janelas ampliadas para maior iluminação natural e unidades individuais de serviço para os passageiros.

Além do conforto, o E190-E2 destaca-se pela eficiência operacional e menor impacto ambiental. O modelo consome 25% menos combustível e emite menos carbono em comparação à geração anterior.

Certificada para operar com até 50% de combustível sustentável (SAF), a família E2 já demonstrou capacidade de voo com 100% de SAF, reforçando o compromisso da Embraer com a aviação sustentável.

Você leu sobre Embraer. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!