A Dasa (DASA3) esclareceu que não está engajada em negociações para a venda do Hospital da Bahia, após rumores de uma possível aquisição por parte da Rede D’Or São Luiz (RDOR3) ou Hapvida (HAPV3).
A empresa negou as informações publicadas pelo Jornal Correio e pelo BNews sobre supostas negociações envolvendo a rede hospitalar.
A Dasa também reafirmou que não há tratativas em andamento para a alienação desse ativo hospitalar.
Dasa: Jornal Correio diz que Hospital da Bahia seria comprado pela Rede D’Or
Na última quinta-feira (7), o jornalista Rodrigo Daniel Silva, do Jornal Correio, informou que a Rede D’Or São Luiz estaria prestes a adquirir o Hospital da Bahia.
“Conjuntamente com a Rede D’Or, a rede Dasa, que atualmente administra o Hospital da Bahia, vai anunciar a negociação da unidade de saúde nos próximos dias. O valor é mantido em segredo absoluto”, escreveu Silva.
O jornalista também alertou que a venda poderia enfrentar obstáculos devido à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Silva apontou que, por já administrar quatro hospitais em Salvador, o Cade poderia barrar a aquisição pela Rede D’Or para evitar um monopólio.
BNews cita que a Hapvida teria entrado na disputa pelo Hospital da Bahia
Também na quinta-feira, o site BNews relatou que a Hapvida teria entrado na disputa pela compra do Hospital da Bahia. No entanto, ao ser questionada pelo BNews, a companhia cearense afirmou que não comenta “rumores de mercado”.
Você leu sobre Dasa. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!