Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Negócios
Notícias
Amazon está desenvolvendo IA generativa que deve superar GPT-4, segundo fontes

Amazon está desenvolvendo IA generativa que deve superar GPT-4, segundo fontes

A Amazon está investindo milhões em um projeto de inteligência artificial generativa para concorrer com o ChatGPT e outras big techs. Veja!

A Amazon (AMZO; AMZO34) está investindo milhões de dólares no treinamento de um projeto de inteligência artificial (IA) generativa “ambicioso”, segundo fontes familiarizadas com o assunto disseram à agência Reuters. A intenção da big tech é concorrer com o ChatGPT, o grande sucesso da da OpenAI, e igualar esforços de big techs como o Google (GOOGL; GOGL34), que também já têm chatbots baseados em grandes modelos de linguagem (LLMs).

O modelo “Olympus” teria 2 trilhões de parâmetros, o que poderia torná-lo um dos maiores já concebidos. O modelo GPT-4 da OpenAI, que despontou na liderança entre as IAs generativas, tem um trilhão de parâmetros.

Recentemente, a OpenAI anunciou o GPT-4 Turbo, tecnologia de ponta da IA, com uma série de inovações, incluindo informações atualizadas até abril de 2023, e o equivalente a 300 páginas de texto em um único comando.

Os parâmetros de LLMs, segundo o Data Science Dojo, referem-se às configurações e aos componentes que definem o comportamento do modelo, como a arquitetura e os dados de treinamento, por exemplo. Mais parâmetros permitiriam respostas mais personalizadas.

Publicidade
Publicidade

IA é grande aposta da Amazon

A Amazon não comentou sobre seus planos, mas, segundo a Reuters, a equipe de desenvolvimento é liderada por Rohit Prasad, ex-chefe da Alexa, que se reporta diretamente ao CEO Andy Jassy.

Prasad, como cientista-chefe de inteligência geral artificial (AGI) da Amazon, trouxe pesquisadores que atuavam na Alexa AI e na equipe científica da big tech para trabalhar em modelos de treinamento de inteligência artificial, o que deve unir diferentes divisões da empresa em prol do avanço do projeto.

Ainda não há previsão de anúncio ou lançamento do projeto de inteligência artificial da Amazon.