Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Natura (NTCO3) e Avon podem passar por fusão na América Latina

Natura (NTCO3) e Avon podem passar por fusão na América Latina

Matheus Miranda

Matheus Miranda

13 Set 2022 às 12:55 · Última atualização: 13 Set 2022 · 3 min leitura

Matheus Miranda

13 Set 2022 às 12:55 · 3 min leitura
Última atualização: 13 Set 2022

Natura (NTCO3) e Avon

A Natura (NTCO3) e Avon podem passar por um processo de fusão nas operações da América Latina e se tornar uma empresa só. O assunto deverá ser discutido nesta quarta (14) e quinta-feira (15) em reuniões do conselho de administração da Natura, quando o processo de reestruturação deve entrar em pauta.

A ideia, segundo matéria do site Capital Reset, é contornar a queda de 70% no valor das ações da Natura que ocorre desde junho do ano passado. Assim, espera-se que, com a fusão, será feita essa reestruturação.

Entre os pontos do plano de reestruturação, será deixado de lado o modelo de plataforma global de diversas marcas de beleza. Caso a fusão seja confirmada, a nova empresa resultante desse processo será liderada por João Paulo Ferreira.

Outra modificação que poderá ser estudada é a cisão da Aesop, da Austrália; e da The Bosy Shop – que fazem parte do Grupo Natura – como duas empresas separadas. Além disso é considerada a saída da Avon International de alguns países, além de uma discussão sobre o futuro da divisão de artigos para casa da marca.

Nesta terça-feira (13), dia em que saiu a provável fusão, as ações da Natura (NTCO3) lideram as perdas no Ibovespa. Por volta das 12h40, os papéis da empresa caíam 6,60%.

Natura (NTCO3) e Avon: parceria começou em 2020

Com a aquisição da Avon em 2020, o Grupo Natura (NTCO3) tornou-se um gigante do ramo de beleza. Criada em São Paulo e com mais de 50 anos de história, a Natura agrega hoje quatro grandes marcas que, juntas, fazem do grupo o quarto maior do segmento de beleza em todo o mundo.

A Natura & Co (NTCO3) é o berço de quatro marcas globais de cosméticos icônicas, conscientes socialmente, cada uma delas única em missão e essência.

Provenientes dos quatro cantos do mundo, as empresas criam produtos e experiências que promovem o bem-estar das pessoas, dos animais e do planeta.

Atualmente, compõem o grupo a Natura, a Avon, a The Body Shop e a Aesop. Com as quatro marcas juntas, a empresa emprega 35 mil colaboradores, está presente em 110 países, tem mais de 8 milhões de consultoras e representantes e mais de 3.700 lojas e franquias.

Quer saber mais sobre Natura (NTCO3) e Avon e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias