Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Money Week: Metlife e a necessidade de proteção ao patrimônio

Money Week: Metlife e a necessidade de proteção ao patrimônio

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

19 Out 2021 às 21:27 · Última atualização: 19 Out 2021 · 3 min leitura

Redação EuQueroInvestir

19 Out 2021 às 21:27 · 3 min leitura
Última atualização: 19 Out 2021

MetLife

André de Brito Iziquiel, head de parcerias da Metlife, é uma das atrações confirmadas da quinta edição da Money Week.

O evento online e gratuito mais uma vez traz nomes icônicos do mundo dos investimentos. Entre os dias 25 e 29 de outubro, mais de 50 convidados vão falar e tirar dúvidas sobre o cenário econômico atual, balanceamento de carteira, educação financeira, renda fixa e diversos outros temas.

Seguros de vida, odontológicos e parcerias

André Iziquiel tem 17 anos de experiência no mercado segurador. Pós-graduado em Seguros e Resseguro pela Funenseg, também traz no currículo Gestão e Inovação pela Fundação Dom Cabral e é especialista em planejamento financeiro e patrimonial.

Há quase 10 anos na Metlife, André está há quatro anos à frente da área de parcerias da companhia. É responsável pela estratégia e gestão do canal parcerias e novos negócios, com foco na distribuição de seguros de vida, odontologia e previdência privada.

André Iziquiel faz também o desenvolvimento e implementação do modelo de venda nos seguros Whole Life e Term Life em bancos, corretoras de investimentos, fintechs e corretoras de seguros, além de prospectar novos parceiros nos segmentos de saúde, vida e previdência.

André Iziquiel, da MetLife, vai participar da Money Week

MetLife: 40 países e mais de 100 milhões de clientes

A MetLife é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, com mais de 150 anos de história. Foi fundada em 1868 em Nova York e hoje tem mais de US$ 642 bilhões em ativos sob gestão.

Em 6 de janeiro de 1915, a MetLife completou o processo de mutualização, passando de uma companhia de seguros de vida de ações de pessoas físicas para uma empresa mútua que opera sem acionistas externos e para benefício dos segurados.

A empresa se tornou pública em 2000 e é listada na Nyse, nos EUA. Os principais escritórios da empresa estão localizados em Manhattan, Nova York.

A empresa tem uma forte presença global por meio de crescimento orgânico, aquisições, joint ventures e outras parcerias. A MetLife está presente em mais de 40 países e é líder de mercado em 20 deles. É a seguradora número um nos Estados Unidos, México, Chile, Uruguai e Rússia. São mais de 57 mil funcionários e 100 milhões de clientes.

Em todo o mundo, as empresas MetLife oferecem seguros de vida, de acidentes e de saúde, aposentadoria e produtos de poupança por meio de agentes, distribuidores terceirizados, como bancos e corretores, e canais de marketing direto. Nos EUA a empresa é listada na Nyse (MET).

No Brasil, a empresa está presente há 22 anos. Soma mais de 5 milhões de clientes, tem 600 colaboradores e é referência em seguros de vida, previdência privada e planos odontológicos.

Em outubro deste ano, a MetLife conquistou a 161ª posição entre as 418 companhias avaliadas na décima edição do anuário Época Negócios 360º, produzido em parceria com a Fundação Dom Cabral. No ranking específico do mercado segurador, a empresa recebeu a primeira colocação nas categorias Inovação e Visão de Futuro e a segunda posição em Pessoas.

Quer saber mais sobre proteção e investimentos. Então faça sua inscrição na Money Week!

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias