Larry Fink, CEO da BlackRock, afirmou que tinha uma “opinião errada” sobre o Bitcoin. Liderando a maior gestora de ativos do mundo, Fink agora reconhece a criptomoeda como um “instrumento financeiro legítimo” e a compara ao ouro.
Durante uma entrevista ao canal de televisão CNBC, Fink discutiu sua mudança de opinião. Questionado sobre sua visão atual, ele admitiu que suas opiniões de cinco anos atrás “estavam erradas”.
“Acredito que o Bitcoin é um instrumento financeiro legítimo”, disse. Para ele, a criptomoeda se assemelha a um “ouro digital”, representando uma forma moderna de reserva de valor, reconhecida e usada globalmente.
Fink explicou que sua opinião evoluiu após estudar mais sobre o tema. Atualmente, ele se considera um “grande defensor” do Bitcoin, destacando os benefícios do investimento na criptomoeda, especialmente como uma estratégia de diversificação de carteira e proteção patrimonial.
- Saiba mais: Larry Fink – conheça a história do CEO da maior gestora do mundo
- Bitcoin hoje: confira a cotação da criptomoeda
Bitcoin deve estar na carteira de todos, diz Fink
Na visão de Fink, o bitcoin “deveria fazer parte do portfólio de todos os investidores”, pois oferece mais controle e independência financeira aos seus detentores e está cada vez mais descorrelacionado a alguns ativos tradicionais do mercado.
“É um instrumento para se investir quando se está mais preocupado. É útil quando se acredita que países estão desvalorizando suas moedas devido a déficits excessivos”, afirmou.
Em função dessa perspectiva, a BlackRock intensificou seus projetos na área de criptoativos, incluindo o lançamento de um ETF de Bitcoin nos EUA em 2024, atualmente o maior de sua categoria.
Money Week: oportunidade para entender o futuro das criptomoedas
Dia 2 de agosto, a cidade de Balneário Camboriú recebe a 10ª edição da Money Week, evento de investimentos e educação financeira.
Serão mais de 12 horas de conteúdo, mais de 40 palestrantes e painéis sendo realizados ao longo do dia em três palcos simultâneos.
Dentre os temas que serão explorados no evento estão as criptomoedas. Leonardo Gonçalvez, da EQI Investimentos, recebe Augusto Pezzini, CIO da Metrix, e Safiri Feliz, investidor profissional, em painel exclusivo.
O evento terá posterior transmissão online e gratuita (as inscrições já estão abertas). Mas há também a possibilidade de ficar frente a frente com os grandes nomes do mercado e fazer networking. Isso porque você pode adquirir seu ingresso para participar da edição presencial da Money Week. Para participar do evento (presencial ou online), os interessados podem acessar este link e fazer sua inscrição.
Você leu sobre a nova opinião de Larry Fink sobre o Bitcoin. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!