Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Mais recomendadas: confira os melhores investimentos para julho

Mais recomendadas: confira os melhores investimentos para julho

Matheus Gagliano

Matheus Gagliano

01 Jul 2022 às 19:18 · Última atualização: 01 Jul 2022 · 5 min leitura

Matheus Gagliano

01 Jul 2022 às 19:18 · 5 min leitura
Última atualização: 01 Jul 2022

mais recomendadas

Pixabay

O banco BTG Pactual (BPAC11) divulgou a lista das aplicações mais recomendadas para o mês de julho. Foram divulgados cinco relatórios que incluem as mais indicadas para: ações, Fundos Imobiliários (FIIs), BDRs, small caps e dividendos.

Confira abaixo quais os investimentos mais indicados para o mês:

Mais recomendadas em ações: Vale (VALE3) lidera lista

Entre as ações mais recomendadas para o mês, a principal é a Vale (VALE3), seguida por Petrobras (PETR4) e Weg (WEGE3).

De acordo com o relatório BTG, o Ibovespa sofreu uma grande correção em junho, caindo 11,5% em reais e 19,4% em dólares, desempenho fortemente abaixo do S&P500 (-8,4%) e assim chegando a um ótimo ponto de entrada, dado o seu valuation descontado.

No mês, o banco fez mudanças maiores. Foram acrescentados nomes líquidos com um forte histórico de execução e que negociam a preços atrativos: WEG (WEGE3), com fortes fundamentos, características defensivas e exposição a tendências seculares; Localiza (RENT3), tendo benefícios da fusão com a Unidas e um mercado automotivo mais normalizado; e Renner (LREN4), com execução premium para se beneficiar do trade-down do consumidor e dos ganhos de participação de mercado em relação aos pares menores, confira considera o relatório.

Carteira de dividendos: ISA Cteep (TRPL4) dá lugar a SLC Agrícola (SLCE3)

Na carteira de dividendos, o BTG promoveu uma mudança: saiu a ISA Cteep (TRPL4) e entrou a SLC Agrícola (SLCE3) entre as mais recomendadas em dividendos. Quem lidera a lista é o Bradesco (BBDC4), seguido por Alupar (ALUP11).

Small caps: Intelbras (ITEB3) é a mais recomendada

Entre as small caps, a Intelbras (ITEB3) lidera a lista como a mais recomendada, seguida por Minerva (BEEF3) e Alupar (ALUP11).

Além disso, o banco informou também que entraram na lista, além da própria Intelbras e Alupar, Santos Brasil (STBP3) e Banco ABC (ABCB4). Permaneceram na lista, além da Minerva, Desktop (DESK3), Locaweb (LWSA3), Sinqia (SQIA3), 3R Petroleum (RRRP3) e Blau (BLAU3).

Deixaram a lista, Simpar (SIMH3), CBA (CBAV3), Omega (MEGA3) e Iguatemi (IGTI11).

FIIs: BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11) lidera a lista

Do lado dos fundos imobiliários (FIIs), o fundo que lidera a lista dos mais recomendados para o mês é o BTG Pactual Crédito Imobiliário (BTCR11). Este é seguido pelo RBR Rendimento High Grade (RBRR11) e Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11).

Entre as mudanças, o banco incluiu na lista o FII CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) na carteira recomendada com peso de 5%. Segundo o BTG, a recomendação está pautada em pontos como o fato de ser um fundo com exposição relevante de sua carteira indexada ao CDI; estratégia de alocação diferente dos demais fundos da carteira, possuindo exposição a ativos de perfil misto (high grade e mid grade), o que permite ao fundo entregar resultados superiores sem necessariamente incorrer em riscos maiores; e oportunidade de realizar aquisições em um momento propício para o mercado de crédito.

BDRs: Apple (AAPL34) é o mais recomendado

Na lista das mais recomendadas entre os BDRs, quem está no topo do BTG é a Apple (AAPL34), seguida por Coca-Cola (COCA34) e Costco (COWC34).

Neste mês, a carteira sofreu apenas uma alteração: o McDonald’s (MCDC34) deixou a carteira das mais recomendadas entre os BDRs. Em seu lugar, entrou uma small cap norte-americana, a Ultra Beauty (U1TL34).

No cenário macroeconômico, o BTG considerou o aperto monetário nos Estados Unidos. O FOMC elevou o intervalo do fed funds rate em +75 bps no mês de junho (de 1,50% a 1,75%), um ritmo de ajuste considerado pouco usual. Conforme era esperado, o comitê efetuou uma revisão altista para inflação em 2022 (5,2%) e 2023 (2,6%), e baixista para o crescimento do PIB – Produto Interno Bruto – em igual período (1,7%).

Quer saber mais sobre as mais recomendadas e como investir melhor? Preencha o cadastro que um assessor da EQI Investimentos irá entrar em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias