Educação Financeira
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Jornais | Alta de juros de longo prazo reflete desconfiança no país, e Caixa vai expandir crédito rural

Jornais | Alta de juros de longo prazo reflete desconfiança no país, e Caixa vai expandir crédito rural

Redação EuQueroInvestir

Redação EuQueroInvestir

02 Fev 2022 às 10:14 · Última atualização: 02 Fev 2022 · 2 min leitura

Redação EuQueroInvestir

02 Fev 2022 às 10:14 · 2 min leitura
Última atualização: 02 Fev 2022

inflação

Reprodução/Pixabay

A alta de juros de longo prazo reflete desconfiança no país, e a Caixa Econômica vai expandir o crédito rural. Estas são algumas das manchetes que permeiam o noticiário desta quarta-feira (2).

De acordo com o Valor Econômico, em relação aos juros, o Banco Central vem elevando as taxas desde março, com o objetivo de conter a inflação, que em 2021 chegou a 10,06%, a maior em seis anos e muito acima da meta.

Já a Caixa Econômica prepara expansão no crédito rural. O banco encerrou o ano passado com R$ 18 bilhões em crédito agrícola, e a meta é chegar a pelo menos R$ 35 bilhões no fim de 2022.

O Globo destaca que as farmacêuticas correm para suprir autotestes de Covid-19. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou que estes fossem vendidos nas farmácias.

Já o Estadão informa que o sonho do diploma virou pesadelo para jovens endividados com o Fies. Acontece que o programa tem 1,2 milhão de inadimplentes.

Em São Paulo, uma faixa da Marginal do Tietê desabou perto do metrô, e com a alta em gasolina e luz, a arrecadação do ICMS bateu recorde.

A Folha de S.Paulo elenca que o Planalto avalia cortar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para forçar governadores a rever o ICMS.

mercados

Internacional

Conforme noticiado mais cedo pelo Euqueroinvestir.com, os mercados operam em terreno positivo nesta manhã de quarta-feira (2) com a safra de balanços no radar do investidor.

O segmento de tecnologia voltou a performar e isso pode ser observado com os futuros da Nasdaq subindo.

Do lado corporativo, mais de 36% das empresas do S&P 500 divulgaram seus balanços, e 78% delas superaram as expectativas de Wall Street.

Já na frente econômica, os dados da folha de pagamento privada devem ser divulgados nas próximas horas desta manhã. Economistas consultados pela Dow Jones esperam que 200 mil empregos privados tenham sido criados em janeiro, abaixo do crescimento de 807 mil empregos privados em dezembro.

Na visão de boa parte dos investidores, as principais médias estão saindo de um mês volátil, impulsionado principalmente por um pivô no Federal Reserve (Fed).

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias