Moedas
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Janela de entrada no mercado cripto: veja por que investir em Chainlink, Bitcoin e Ethereum

Janela de entrada no mercado cripto: veja por que investir em Chainlink, Bitcoin e Ethereum

Claudia Zucare

Claudia Zucare

10 Jun 2022 às 05:49 · Última atualização: 10 Jun 2022 · 4 min leitura

Claudia Zucare

10 Jun 2022 às 05:49 · 4 min leitura
Última atualização: 10 Jun 2022

ilustração sobre blockchain

Reprodução/Pixabay

Com bancos centrais do mundo todo subindo juros para conter a inflação – o último a anunciar o início do ciclo de alta foi o Banco Central Europeu (BCE), que afirmou nesta quinta-feira (9) que a alta vem em julho -, e o fantasma da recessão povoando o noticiário, os ativos de risco, claro, sentem o baque.

Bolsa de valores e criptomoedas, em especial, vivem um momento de forte oscilação. No entanto, para quem investe no longo prazo, o cenário desfavorável pode, na verdade, se revelar uma boa janela de entrada no mercado cripto.

É o que afirma Helena Margarido, criptoanalista da casa de análise Monett.  

“Fundamentos e preços estão alinhados, mostrando que está na hora de entrar nos ativos certos. Seja para trade ou investimento, as oportunidades estão na mesa. Desde 2012 não vejo uma janela de oportunidade tão empolgante como essa”, ela diz.

E complementa: “Geralmente, em momentos de queda, quando todos têm medo, é que conseguimos entrar nas melhores oportunidades, com preços mais interessantes. Existe uma oportunidade de arrancada de alguns ativos a qualquer momento. E é o caso da Chainlink e outras criptomoedas, como Bitcoin e Ethereum”, ela aponta.

“Exatamente por conta do momento macro que estamos vivendo, os criptoativos estão sendo negociados com descontos”, ela explica.

Foto de Helena Margarido
Janela de entrada no mercado cripto: Helena Margarido, criptoanalista da asa de análise Monett. Crédito: Divulgação.

Agora é a hora: janela de entrada no mercado cripto

Bitcoin e Ethereum são as criptos mais conhecidas no mundo todo, mas a Chainlink a que Helena se refere é considerada uma das 20 principais criptomoedas do mercado hoje.

E é uma cripto crucial para as finanças descentralizadas (DeFi).

Ela é um token da rede Ethereum, que serve para evitar a manipulação de informação que entra ou sai de bancos de dados. Além disso, funciona como uma ponte para conectar diferentes redes, envolvendo ou não criptomoedas. Por isso, é conhecida como “internet das blockchains”.

“A Chainlink tem uma tese de investimento muito interessante, porque ela permite trazer dados externos para blockchains de maneira descentralizada e com reputação. Eu tenho uma tese quase que fundamentalista de que é um token que tende a crescer muito. Minha tese é de longuíssimo prazo. Hoje, a Chainlink está com valor super descontado em relação ao valor que eu acredito que tende a chegar”, afirma.

Atualmente, a Chainlink está cotada na casa dos US$ 9, mas já ultrapassou US$ 45 em 2021. No dia 9 de junho, quando este texto foi escrito, a criptomoeda teve valorização de mais de 6%.

Gráfico com cotação Chainlink
Cotação Chainlink. Crédito: Investing

“Quem me seguia em 2017 viu os retornos inimagináveis dessa cripto. Vi gente se aposentar, comprar apartamento e mudar de vida com a primeira onda de Chainlink”, conta Helena.

Janela de entrada no mercado cripto: como suportar a volatilidade?

E para ajudar o investidor interessado em “surfar” essa onda, ela recomenda as assinaturas da casa de análise Monett. Os interessados podem aproveitar uma promoção especial, da Monett junto com o Mercado Bitcoin. Trata-se da Janela Cripto:

“Ao investir no Mercado Bitcoin através da plataforma da Monett, você vai garantir um bônus em dinheiro e pode ter um cashback de até 400 reais diretamente na sua conta com Chainlink”, ela diz. Você pode acessar a promoção, clicando aqui.  

Mas, Helena, como o investidor mais conservador pode aguentar a volatilidade dos criptoativos? Ela explica que a dica é ter sempre o foco no longo prazo:

“Desde 2010, desde a primeira transação do Bitcoin, o investimento no longo prazo não tem decepcionado”, enfatiza.

  • Participe da promoção Janela Cripto clicando aqui.
  • Quer saber mais sobre Chainlink, criptoativos em geral e janela de entrada no mercado cripto? Então, preencha o formulário que um assessor da EQI entrará em contato.

newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias