Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Inter (INBR31) faz sua estreia na Nasdaq com queda

Inter (INBR31) faz sua estreia na Nasdaq com queda

Matheus Gagliano

Matheus Gagliano

23 Jun 2022 às 15:03 · Última atualização: 23 Jun 2022 · 3 min leitura

Matheus Gagliano

23 Jun 2022 às 15:03 · 3 min leitura
Última atualização: 23 Jun 2022

Banco Inter

O Inter (INBR31) fez nesta quinta-feira (23) sua estreia na Nasdaq, a bolsa das empresas de tecnologia dos Estados Unidos. O banco digital brasileiro passou por um processo de reorganização societária na qual migrou suas ações da B3 (B3SA3) para o índice de ações norte-americano.

Porém, os papéis do Inter – nome pelo qual passou a ser chamado após a reorganização – passaram a ter queda logo após o abertura do pregão. Por volta das 14h40, as ações amargavam queda de 10,30%, sendo negociadas a US$ 3,57. No Brasil, os BDRs, que já vinham sendo negociados desde o dia 20, caíam 3,37%, a R$ 18,80.

Fonte: TradingView

A cerimônia de toque de início das negociações ocorreu por volta das 10h30, horário de Brasília, com a presença de diversos funcionários do banco digital. Em Belo Horizonte, onde está a sede do Inter, Na capital mineira, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o momento que marcou a entrada definitiva da agora Inter&Co no mercado onde são negociadas ações de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

“Agora nós alcançamos o mercado global e conseguiremos mostrar o nosso diferencial. Vamos expandir olhando para a sustentabilidade e de olho no futuro”, comentou Luiza Viana, assistente de Sustentabilidade Empresarial do Inter.

Inter (INBR31): entrada na Nasdaq traz credibilidade

De acordo com a diretora jurídica de Governança, Operações Corporativas e Compliance do Inter, Ana Luiza Forattini, estar em Nasdaq traz credibilidade à companhia e uma exposição muito maiores para o mercado norte-americano, considerado sede do maior mercado de capitais do mundo.

O investimento nas ações do Inter a partir de agora pode ser feito de duas formas: em stocks, diretamente na Nasdaq, ou por meio de BDRs negociados na B3 (B3SA3).

Ao investir direto em Nasdaq com as Stocks, uma faixa de isenção de imposto sobre lucro é disponibilizada, enquanto no BDR existe imposto para qualquer valor de venda com ganho de capital. Investindo lá fora ,de maneira direta, o investidor “dolariza” seu investimento, enquanto a negociação com BDRs é feita em real.

Quer saber mais sobre Inter (INBR31) e aprender a investir? Então preencha este formulário que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato para mostrar as aplicações disponíveis!

A retomada das Criptos?
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias