Após uma consulta formal aos cotistas, o fundo imobiliário Rio Bravo Educacional (RBED11) confirmou a aprovação de sua liquidação antecipada e, consequentemente, a sua retirada da B3.
A medida marca o encerramento das operações do fundo na bolsa de valores e estabelece um cronograma importante para os investidores.
Leia também:
RBED11: informações importantes para os cotistas
Os investidores que possuem cotas do fundo terão até a próxima sexta-feira (7) para realizar negociações, já que as cotas serão suspensas a partir do dia 10 de fevereiro.
A gestão do fundo também informou que, em 20 de fevereiro, serão divulgadas as informações sobre a amortização do valor restante após o pagamento das despesas do fundo.
É fundamental que os cotistas estejam cientes de que o prazo para enviar o custo médio de aquisição das cotas é até o dia 17 de fevereiro. O pagamento do valor referente ao montante será realizado no dia 27 de fevereiro.
Fusão entre o RBVA11 e o RBED11
Como parte do processo de liquidação, os cotistas do fundo $RBED11 também receberão cotas do fundo Rio Bravo Renda Varejo ($RBVA11).
A proporção dessas cotas ainda será definida, e mais detalhes sobre o leilão e como os cotistas devem proceder serão divulgados em breve. As cotas do fundo RBVA11 estarão disponíveis a partir do dia 25 de fevereiro.
Vale ressaltar que, em agosto de 2024, os cotistas de ambos os fundos aprovaram a fusão entre o RBVA11 e o RBED11. O acordo envolvia a aquisição de todos os ativos do RBED11 pelo fundo de varejo RBVA11, no valor de R$ 367,6 milhões, correspondente ao valor patrimonial do fundo imobiliário.
A transação foi finalizada em outubro de 2024, dando sequência à reestruturação que resultou na liquidação antecipada do RBED11.
Você leu sobre o RBED11. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!