A Vinícola Miolo lançou no Brasil o Miolo Cuvée – Under The Sea, um espumante exclusivo que passou um ano submerso nas águas da França. Apenas 504 garrafas, ao preço de R$ 3.500 cada, foram disponibilizadas para venda.
Em comemoração à exportação de 100 mil garrafas de Miolo Cuvée em 2016, a vinícola decidiu imergir 504 garrafas da safra 2014 na Baie du Stiff, na ilha de Ouessant, na Bretanha. O espumante envelheceu a mais de 60 metros de profundidade em total escuridão, entre outubro de 2016 e novembro de 2017.
Depois do período submerso, o lote retornou ao Brasil, onde ficou armazenado por anos na caverna subterrânea da Miolo, no Vale dos Vinhedos, até completar uma década de maturação. Produzido pelo método tradicional, o espumante utiliza uvas Chardonnay e Pinot Noir do terroir da Serra Gaúcha.
Cada garrafa traz uma embalagem especial, com design inspirado em faróis marítimos, e um mapa indicando o local exato onde esteve submersa. O espumante já pode ser adquirido diretamente pelos canais oficiais da Miolo.
Além deste lançamento, a vinícola prevê a venda de outros espumantes envelhecidos no mar, incluindo um lote de Miolo Cuvée Brut Rosé de 2014 e outro de 2016. A linha Miolo Cuvée, que estreou em 1995, é reconhecida mundialmente e carrega a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV).
Espumante de luxo: quem é a fabricante?
A Vinícola Miolo é uma das principais produtoras de vinhos e espumantes do Brasil, localizada no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Fundada em 1989, a marca combina tradição e inovação para elaborar rótulos premiados, com destaque para o método tradicional de produção.
Reconhecida internacionalmente, exporta para mais de 30 países e possui a DOVV, reforçando seu compromisso com qualidade e autenticidade.
Você leu sobre espumante submerso. Para investir melhor, consulte os e-books, ferramentas e simuladores gratuitos do EuQueroInvestir! Aproveite e siga nosso canal no Whatsapp!