Ações
arrow-bc
Notícias
arrow-bc
Embraer (EMBR3) anuncia investimento na XMobots, empresa de robótica móvel e drones

Embraer (EMBR3) anuncia investimento na XMobots, empresa de robótica móvel e drones

Osni Alves

Osni Alves

20 Set 2022 às 09:36 · Última atualização: 20 Set 2022 · 3 min leitura

Osni Alves

20 Set 2022 às 09:36 · 3 min leitura
Última atualização: 20 Set 2022

Imagem mostra um drone em pleno voo.

A Embraer (EMBR3) anunciou investimento na XMobots, empresa de robótica móvel e drones, conforme documento encaminhado ao mercado na manhã desta terça-feira (20).

De acordo com a fabricante brasileira de aeronaves, trata-se da assinatura de acordo de investimento para participação minoritária referida companhia.

Também disse que a XMobots está localizada em São Carlos, interior de São Paulo, e é classificada como a maior companhia de drones da América Latina.

E acrescentou que a transação será realizada via fundo de investimentos, cuja quotista única é a Embraer, com opção de aporte adicional futuro.

“A conclusão está sujeita ao cumprimento de condições e obtenção de aprovações usuais a este tipo de transação. O negócio tem o objetivo de acelerar o futuro do mercado de drones autônomos de médio e grande porte, exploração conjunta de novos nichos de mercado e ampliar a rede de colaboração em pesquisa de novas tecnologias que tenham sinergias com as áreas de desenvolvimento tecnológico, unidades de negócio e inovação da Embraer, bem como a Embraer-X”, disse, em nota.

Imagem mostra um drone em pleno voo.

Embraer (EMBR3) anuncia investimento na XMobots

Ainda de acordo com o documento, a XMobots tem uma equipe engajada e criativa, e nasceu com a missão de desenvolver o mercado de robôs móveis e ajudou a tornar os drones uma realidade cotidiana para os mercados de Agricultura de Precisão e Geotecnologias no Brasil e América Latina.

A partir da conclusão da transação, as empresas pretendem trabalhar de forma conjunta na criação de memorandos de entendimento relacionados à atuação em mercados Civis e de Defesa & Segurança.

Presente no mercado desde 2007, a XMobots está classificada como a 14ª maior empresa de drones civis do mundo pela Drone Industry Insights, consultoria global referência em pesquisas sobre o mercado de drones.

Também é especializada no desenvolvimento e fabricação de drones VTOL de alto desempenho e de tecnologias correlatas, como sensores multiespectrais, sensores optrônicos giroestabilizados, softwares de análise de dados baseados em Inteligência Artificial, plataforma provedora de serviços com drones, entre outras.

Com cerca de 200 funcionários, entre os quais mais de 60 engenheiros na pesquisa e desenvolvimento, a empresa possui uma atuação consolidada na venda de drones e serviços para mercados como Agricultura, Geotecnologias, Defesa e Segurança, além de desenvolver novos projetos para o setor Logístico e de Mobilidade Urbana.

As atividades da XMobots abrangem 100% do território nacional e países da América Latina e África.

A Embraer-X

Já a Embraer-X é uma incubadora e agente de inovação da Embraer que transforma ideias em negócios inovadores. Sediada na Costa Espacial da Flórida em Melbourne, EUA, com escritório no Brasil e Holanda, tem o objetivo de estruturar novos negócios de alto retorno para expandir o mercado global da Embraer e evitar disrupções, combinando agilidade e adaptabilidade com a expertise em soluções complexas para alavancar o ecossistema de mobilidade multimodal e integrada.

  • Quer saber mais sobre a Embraer (EMBR3) e aprender a investir? Clique aqui!
newsletter
Receba informações exclusivas em seu email

Últimas notícias