Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Venezuela apresenta denúncia contra os Estados Unidos por “crimes contra a humanidade”

Venezuela apresenta denúncia contra os Estados Unidos por “crimes contra a humanidade”

Jorge Arreaza, ministro das Relações Externas da Venezuela, acionou nesta quinta-feira (13) o Tribunal Penal Internacional (TPI) para denunciar os Estados Unidos por “crimes contra a humanidade”. De acordo com a Agência EFE, a denúncia foi motivada pelas sanções econômicas apresentadas pelo governo de Donald Trump, opositor da ditadora de Nicolás Maduro, contra o país. […]

Jorge Arreaza, ministro das Relações Externas da Venezuela, acionou nesta quinta-feira (13) o Tribunal Penal Internacional (TPI) para denunciar os Estados Unidos por “crimes contra a humanidade”.

De acordo com a Agência EFE, a denúncia foi motivada pelas sanções econômicas apresentadas pelo governo de Donald Trump, opositor da ditadora de Nicolás Maduro, contra o país.

Segundo Arreaza, a denúncia é um “fato histórico” e está “muito bem fundamentado”. O ministro citou que as sanções dos norte-americanos “são armas de destruição em massa e envolvem ataques generalizados e sistemáticos contra os cidadãos venezuelanos”.

O ministro das Relações Exteriores pontuou que, além de membros da elite dos Estados Unidos, há partidos co-responsáveis em Caracas que também são culpados pelo aumento das sanções.

Arreaza afirmou ainda que as sanções sofridas pela Venezuela “são semelhantes à perseguição ao povo judeu durante o Holocausto ou à perseguição ao povo palestino”.

Publicidade
Publicidade