A United Airlines cancelou diversos voos dos EUA para a China por causa da expansão do surto de coronavírus. Os clientes prejudicados pelo cancelamento do voo serão reembolsados, ou terão suas viagens remarcadas, lembrou a empresa.
As restrições do serviço aéreo, que começaram em fevereiro, iriam terminar nas próximas semanas. Mas a companhia estendeu o prazo e os voos vão continuar suspensos, por enquanto, até o dia 24 de abril.
Entre os destinos cancelados pela empresa estão voos para Pequim, Chengdu, Xangai, na China Continental, e Hong Kong.
Anteriormente a empresa já havia cancelado os voos para Hong Kong e China Continental pelo período de 8 a 20 de fevereiro, mas devido a proliferação do surto, o prazo foi estendido para o dia 24 de abril.
Em comunicado emitido pela United Airlines na última quarta-feira (12), e divulgado pelo portal The Points Guy, a companhia ressaltou que continuará monitorando o surto de coronavírus, e trabalhando junto ao Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e outros especialistas de saúde pública.
Número de vítimas aumenta
Na última quinta-feira (13), o número de mortes e de pessoas contaminadas com o coronavírus aumentou, devido sobretudo à mudança da forma como as autoridades chinesas registravam os casos.
Segundo o portal de notícia Gaúchazh, a província chinesa de Hubei registrou 242 novas vítimas fatais em apenas um dia, o que elevou a mais de 1.355 o número mortos na China.






