O presidente Donald Trump provocou o candidato presidencial democrata Mike Bloomberg, após o seu primeiro debate presidencial democrata em Las Vegas nesta semana. Trump disse que o ex-prefeito de Nova Iorque passou todo debate “atrapalhado, tropeçando e grosseiramente incompetente”.
“O desempenho do debate do mini Mike Bloomberg nesta noite foi talvez o pior da história dos debates, e já houve alguns realmente ruins. Ele estava atrapalhado, tropeçando e foi grosseiramente incompetente”, twittou Trump.
“Se isso não o tirar da corrida, nada será. Não é tão fácil fazer o que eu fiz”, acrescentou.
Bloomberg foi o foco de ataques de seus cinco rivais democratas durante o debate e não conseguiu se defender a altura.
Sua concorrente mais notável foi a senadora Elizabeth Warren, que o atacou por causa de seu registro de comentários sexistas e o desafiou a libertar mulheres de acordos de confidencialidade com sua empresa, a Bloomberg LP, para que eles pudessem discutir abertamente qualquer reivindicação de assédio sexual.
Bloomberg abalou a corrida presidencial democrata desde que entrou em novembro, subindo para o segundo lugar em algumas pesquisas nacionais recentes, depois de gastar centenas de milhões de dólares em uma campanha publicitária e em uma grande rede de agentes de campo para divulgá-lo.
Mas durante o debate, Bloomberg apresentou uma figura mais vacilante do que a familiar para os seguidores de sua conta no Twitter, que reagiu às críticas de Trump com uma única frase.
O gerente de campanha da Bloomberg disse que o candidato estava “apenas se aquecendo”.
“Você sabe que é um vencedor quando recebe ataques de todos os candidatos. Todos vieram para destruir Mike hoje à noite. Ele estava apenas se aquecendo hoje à noite. Esperamos que Mike continue desenvolvendo o desempenho desta noite quando ele aparecer no palco da Carolina do Sul na próxima terça-feira”, disse Kevin Sheekey em comunicado.
*Informações retiradas do BusinessInsider






