Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Trump perdoa Michael Milken por escândalo de informações privilegiadas nos anos 80

Trump perdoa Michael Milken por escândalo de informações privilegiadas nos anos 80

Donald Trump, emitiu um perdão a Michael Milken, que foi o rosto dos escândalos sobre informações privilegiadas da década de 1980

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um perdão na terça-feira (18) a Michael Milken, o ex-rei dos títulos de alto risco que foi o rosto dos escândalos sobre informações privilegiadas da década de 1980, informou o site CNBC.

Ao anunciar o perdão, Trump citou o “trabalho incrível” que Michael Milken tem feito no apoio à pesquisa de câncer desde que se declarou culpado em 1990 por acusações de extorsão e fraude de valores mobiliários.

“Ele fez isso e sofreu muito. Ele pagou um preço alto; pagou um preço muito difícil”, disse Trump.

Michael Milken, 73 anos, originalmente foi condenado a 10 anos de prisão por seus crimes. Ele cometeu enquanto chefiava o departamento de títulos do banco de investimentos Drexel Burnham Lambert. Ainda foi multado em US $ 600 milhões.

Mas essa punição foi reduzida para dois anos depois que ele cooperou com os investigadores federais. Michael Milken também está proibido de trabalhar por toda a vida no setor de valores mobiliários . O perdão não afeta a proibição vitalícia, disse a Casa Branca à CNBC na terça-feira.

Publicidade
Publicidade

Esse perdão, que foi considerado por até dois anos, foi um dos 11 atos de clemência executiva divulgados terça-feira por Trump. O presidente também concedeu perdão ao ex-comissário de polícia de Nova York Bernard Kerik. E ao ex-proprietário do San Francisco, Eddie DeBartolo Jr.