Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Thierry Breton pede para Facebook se adaptar aos padrões da UE

Thierry Breton pede para Facebook se adaptar aos padrões da UE

O comissário da indústria da União Europeia, Thierry Breton pediu para que o Facebook se adapte aos padrões da Europa e não o contrário.

O comissário da indústria da União Europeia, Thierry Breton pediu para que o Facebook se adapte aos padrões da Europa e não o contrário. Breton criticou como insuficientes as regras da internet, propostas pela rede social dos EUA. Segundo informações de uma reportagem da Reuters.

Os comentários feitos por Thierry foram ditos após uma reunião com Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. E dois dias antes de Thierry apresentar a primeira, de uma série de regras. Para controlar os gigantes da tecnologia norte-americana, além das empresas chinesas com ajuda do Estado.

Após a reunião, Breton foi direto ao comentar sobre a situação aos repórteres: “Não é para nós nos adaptarmos a esta empresa, é para ela se adaptar a nós”. Thierry Breton é ex-CEO da empresa Orange, de telecomunicações francesas. E também da Atos, empresa francesa de tecnologia. No entanto, questionado sobre a reunião, Zuckerber apenas disse que foi uma boa conversa.

Até o final do ano, Breton vai decidir se deve adotar regras rígidas, como parte da lei de serviços digitais. Com o objetivo de regular melhor plataformas online e definir suas responsabilidades.

Thierry Breton rejeitou um documento de discussão, que foi publicado pelo Facebook na segunda-feira (17). No documento havia o chamado ‘regulamento intrusivo’.

Publicidade
Publicidade

Em que são sugeridas regras mais flexíveis. A respeito das empresas que precisam reportar periodicamente o conteúdo e publicações de dados de aplicação da lei.

Para Breton não basta, o comissário da indústria acrescentou que o Facebook omitiu qualquer menção ao seu domínio de mercado. Além da rede social também ter falhado em definir suas responsabilidades.