A corporação multinacional japonesa SoftBank, que é investidor global do Uber no Brasil e do Banco Inter, vai iniciar uma estratégia na América Latina, e está trabalhando para oferecer a conta digital do Inter para os motoristas na região. As informações são da Coluna do Broadcast.
O megafundo foi lançado há um ano para investimentos em tecnologia no valor de US$ 5 bilhões, sendo o maior já criado para investir no setor na América Latina.
“Buscamos sinergias entre as empresas do nosso portfólio. Dar uma conta digital do banco Inter para motoristas do Uber é uma receita adicional que nenhum empreendedor poderia prever”, disse Felipe Fujiwara, vice-presidente do SoftBank Inovation Fund, em um evento em São Paulo.
A assessoria de imprensa da Uber, no entanto, procurou o estado e negou a existência do acordo.
O SoftBank ingressou no capital do Banco Inter em 2019, ao aportar na oferta subsequente (follow on) do banco. Atualmente, a taxa de participação é de cerca de 15%. Uma vez concluído, será a primeira vez que o SoftBank aproveita a sinergia entre seus investimentos na região.
No Brasil, o SoftBank tem investimentos ainda na Loggi, Creditas, QuintoAndar, Gympass, Buser, Olist, Vtex, MadeiraMadeira e Volanty.






