Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Sem acordo, votação do veto ao orçamento impositivo fica para depois do carnaval

Sem acordo, votação do veto ao orçamento impositivo fica para depois do carnaval

A votação do veto presidencial ao orçamento impositivo (VET 52/2019) foi retirado da pauta e só deve acontecer depois do carnaval, informa a agência de notícias do Senado. Durante sessão realizada ontem (12), as bancadas do Podemos, PSL e Rede entraram em obstrução por não concordarem com a derrubada do veto. Para os parlamentares, há […]

A votação do veto presidencial ao orçamento impositivo (VET 52/2019) foi retirado da pauta e só deve acontecer depois do carnaval, informa a agência de notícias do Senado. Durante sessão realizada ontem (12), as bancadas do Podemos, PSL e Rede entraram em obstrução por não concordarem com a derrubada do veto. Para os parlamentares, há a intenção de se instituir um “parlamentarismo branco”.

Os líderes da Rede, Podemos e do PSL são favoráveis à manutenção do veto presidencial ao trecho da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2020 que define que as emendas – recursos de investimentos. Os senadores contrários a derrubada do veto alegam que isso tira o poder de decisão sobre os gastos do Executivo e passa ao legislativo.

Depois do carnaval

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sugeriu uma nova sessão do Congresso para depois do carnaval para apreciar o Veto 52. Rodrigues também pediu o compromisso do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em apoiar uma regulamentação sobre o uso dos recursos do Orçamento que ficarão a cargo dos parlamentares. A proposta do senador da Rede teve apoio da maioria das lideranças e, com isso, Alcolumbre retirou o veto da pauta e confirmou a convocação de uma sessão para depois do carnaval.