Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
São três os casos suspeitos de coronavírus no Brasil

São três os casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Permanecem em três casos suspeitos de coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada ontem pelo Ministério da Saúde. Dois casos em SP e outro no RS.

Permanecem em três os casos suspeitos de coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada ontem pelo Ministério da Saúde.

São dois casos suspeitos de coronavírus em São Paulo e um do Rio Grande do Sul. Todos estão sendo monitorados e ainda não tiveram resultados laboratoriais confirmados.

“Os três casos suspeitos de coronavírus são recentes. Dois deles ainda estão sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Um está sendo encaminhado do Lacen para nosso laboratório especializado”, afirmou o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo. A informação é da Agência Brasil.

Casos suspeitos de coronavírus: Carnaval não preocupa

O Ministério da Saúde não fará nenhum esquema especial para o período de Carnaval. “Nada há específico em relação ao coronavírus, uma vez que não temos, até o momento, a circulação do vírus no país. As recomendações são gerais e valem para todas as doenças transmitidas por meio de secreções da boca e do nariz e das mãos através de locais que possam estar contaminados”, disse o secretário.

Brasileiros em quarentena

Sem mais casos suspeitos de coronavírus, é possível também que o Ministério da Saúde decrete antecipadamente o fim da quarentena para os tripulantes e demais pessoas que participaram do resgate de brasileiros que estavam em Wuhan. A região é considerada epicentro do vírus e o resgate foi feito em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Publicidade
Publicidade

Até quarta-feira, 19, sairá o resultado de novo exame realizado em todos. Segundo Gabbardo, a decisão será tomada em conjunto pelos ministérios da Saúde e da Defesa. “Vamos aguardar o resultado desses exames para anunciar se eles vão permanecer até o final ou se poderão sair antes da quarentena. Essa questão está sendo analisada pelo Ministério da Saúde junto com o Ministério da Defesa”, afirmou. Ele revelou, no entanto, que os brasileiros resgatados de Wuhan terão que cumprir o período de 18 dias até o final, por medida de segurança.