O senador Bernie Sanders, de Washington, disse que seu briefing de campanha descreve os esforços da Rússia para ajudar na campanha presidencial, levantando preocupações sobre o papel do Kremlin na campanha presidencial dos EUA.
Segundo o Washington Post, não está claro como a Rússia está trabalhando para ajudar Sanders. A comunidade de inteligência dos EUA supostamente acreditava que Moscou estava tomando medidas para ajudar o presidente Donald Trump a vencer, assim como Sanders estava se tornando um candidato democrata, apenas para ser revelado neste dia.
Falando a repórteres em Bakersfield, Califórnia, na tarde de sexta-feira, Sanders confirmou que sua campanha foi informada dos esforços do Kremlin cerca de um mês atrás e condenou as tentativas da Rússia de interferir nas eleições nos EUA.
“Não ficou claro qual papel eles desempenharão. Disseram-nos que a Rússia, talvez outros países, se envolveriam nessa campanha. E veja, aqui está a mensagem para a Rússia: fique de fora das eleições americanas”, Sanders disse.
O senador continou:
“E o que eles estão fazendo, a propósito, a coisa mais feia que eles estão fazendo. E eu vi alguns de seus tweets e outras coisas, é que eles tentam nos dividir. Foi isso que eles fizeram em 2016 e que é o mais feio o que eles estão fazendo. É que estão tentando causar caos, estão tentando causar ódio na América “.





