Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Rendimento do Tesouro americano de 30 anos registra mínima histórica

Rendimento do Tesouro americano de 30 anos registra mínima histórica

A rentabilidade do Tesouro dos EUA continua em queda. Isso acontece porque os investidores estão preocupados com o impacto do coronavírus na economia. 

A rentabilidade dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos continuam em queda nesta sexta-feira (21). Isso acontece porque os investidores estão preocupados que a China não consiga conter o impacto do novo coronavírus na economia.

O rendimento do tesouro de 10 anos, apresentou queda de 6 pontos-base, para 1,465%, já o título de 2 anos, caiu 5,3 pontos-base atingindo 1,42%. O rendimento dos títulos de 30 anos, registrou declínio de 6,2 pontos-base para 1,910%, renovando nova mínima histórica, conforme informou a reportagem do Market Watch.

Razões

O movimento pode ser explicado pelo aumento do número de casos de coronavírus em outros países, principalmente na Coréia do Sul, fazendo crescer o medo de que importantes cadeias de suprimentos sejam atingidas, como a de semicondutores e automóveis.

Outro ponto impactante, trata a incerteza de quando os trabalhadores voltarão às fábricas. Especialistas sugerem que a produção de veículos e outras podem não retornar a fabricação normal até o próximo mês.

“O sentimento de baixa dos investidores em ativos de risco ajudou a impulsionar a demanda por títulos paraísos, que registraram fortes entradas durante toda a semana”.

Publicidade
Publicidade

A possível desaceleração econômica da China e da Ásia, fez aumentar as expectativas quanto ao corte nas taxas de juros americanos no final do ano, mesmo com o Federal Reserve sugerindo que não será realizados cortes.

Dados econômicos fracos também contribuíram para queda da rentabilidade. O indicador composto da pesquisa do gerente de compras da IHS Markit norte-americano caiu para 49,6 neste mês, o que significa uma retração na atividade econômica. Já as vendas de imóveis existentes alcançaram um ritmo anualizado de  5,46 milhões, recuo de 1,3% em janeiro.