Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
JP Morgan alerta para fim da vida humana em relatório climático

JP Morgan alerta para fim da vida humana em relatório climático

O relatório do JP Morgan fala sobre os riscos econômicos do aquecimento global causados ​​pelo homem e alerta sobre as mudanças climáticas.

O JP Morgan fez um alerta em relatório enviado aos seus clientes: a Terra está em direção insustentável e a humanidade pode não sobreviver à crise climática. O documento foi detalhado em reportagem pelo diário britânico The Telegraph.

O relatório do JP Morgan fala sobre os riscos econômicos do aquecimento global causados ​​pelo homem e informa que a política climática global precisa mudar ou o mundo enfrentará consequências irreversíveis.

Dessa vez o aviso não é dado pelos cientistas climáticos, mas sim pelo maior financiador de combustíveis fósseis do mundo. Os autores do relatório, os economistas David Mackie e Jessica Murray, disseram que se nenhuma medida for tomada haverá um impacto devastador no crescimento econômico e no mercado de ações: “Algo terá que mudar em algum momento se a raça humana quiser sobreviver.”

Impacto devastador

A pesquisa do JP Morgan, intitulada Negócios arriscados: o clima e a macroeconomia, atenta para o impacto das mudanças climáticas, que será amplo e devastador.

Os economistas da PJ corroboram que a crise climática afetará a economia mundial, a saúde humana, o estresse hídrico, a migração e a sobrevivência de outras espécies na Terra.

Publicidade
Publicidade

O alerta foi dado depois que o governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, lembrou que os fundos de pensão mantidos por milhões de pessoas poderiam ficar sem valor devido à mudança do clima.

Relatório filtrado da JP Morgan

O relatório do JP Morgan foi obtido por Rupert Read, porta-voz da Extinction Rebellion e acadêmico de filosofia da Universidade de East Anglia.

Consta ainda no relatório que as mudanças estão ocorrendo no nível micro, com mudanças no comportamento de indivíduos, empresas e investidores, mas é ampliado pela participação das autoridades fiscais e financeiras.

A temperatura do planeta, informa o documento, está caminhando para um aumento de 3,5 ° C acima dos níveis pré-industriais até o final do século.

Soluções? O que muitos já apontaram: construção e planejamento urbano, energia, transporte e educação. Certamente um desafio global.