A Rede D’or São Luis informou, nesta segunda-feira (17), que sua subsidiária Hospital Esperança celebrou contrato de compra e venda de ações representativas de 80% do capital social da Sociedade Anônima Hospital Aliança, no valor de R$800 milhões.
A transação também envolve a definição de direitos e obrigações de ambas as partes; a segregação das atividades; e a celebração de contrato atípico de locação, para regular reformas ou remodelagens, bem como “construção de um novo edifício de uso hospitalar, em imóveis da propriedade da Companhia de Participações Aliança da Bahia, para locação ao Hospital Aliança com vistas à expansão de suas atividades”.
Segundo o comunicado, “a consumação da operação está sujeita à verificação da reorganização societária para segregação dos imóveis acima referida, e de condições precedentes usuais, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”). Durante o período de análise da Operação pelo CADE, as companhias continuarão operando de forma independente”.
Rede D’or em números
A companhia é a maior rede pestá presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, contando com mais 7 mil leitos.
Atualmente, a Rede D’or possui aproximadamente 51,4 mil colaboradores e 87 mil médicos, em média são realizados 4,05 milhões atendimentos de emergência por ano.
Nos últimos 12 meses, foram executadas 278 mil cirurgias por ano , 476,9 mil internações e 33 mil partos, informou a companhia.





