Com o IPO (Oferta Pública Inicial) da XP Investimentos na Nasdaq em Nova Iorque (EUA), os investidores brasileiros estão se interessando em investir em ações do exterior. Diante desse cenário, existem dúvidas sobre como investir em ações da própria corretora, ou de outras grandes empresas listadas nas bolsas americanas.
Aplicar em ações do exterior pode ser boa opção para quem visa diversificar sua carteira de investimentos, proteger seu capital em um moeda mais forte, e ainda aplicar em papéis que acredita. Contudo, se você está interessado em fazer seus investimentos no exterior, precisa conhecer um pouco mais desse mercado. Ademais, vamos te ajudar, apresentando 4 investimentos que fazem sucesso no exterior.
-
Fundos de investimentos
Esses fundos têm uma parcela investida no Brasil e outra no exterior. Entretanto, não há uma quantidade mínima,nem máxima de percentual a ser investido fora do país. Contudo, alguns chegam a investir 100% dos recursos no exterior. São mais cômodos, pois tudo pode ser feito diretamente do Brasil. Sobretudo, os ganhos têm sido altos, se considerarmos que a Bolsa norte-americana vem gerando resultados positivos nos últimos anos.
- Exchanged Traded Funds (ETFs) Eles são diversificados e têm baixo custo. Contudo, esses fundos representam índices, e são negociados em bolsa de valores. Portanto, não necessitam da compra de cada ativo em separado. Ademais, permitem que diversos mercados sejam acessados com um custo baixíssimo em vista dos benefícios que podem trazer.
- Exchanged Traded Commodities (ETCs)Esse tipo de investimento é muito parecido com os ETFs. Contudo, a diferença está no fato dele investir em commodities. Que são: metais preciosos, fontes de energia natural, produtos agrícolas e agropecuários.
- Contracts For Difference (CFDs)
Esse é um produto que não requer a compra de ações ou índices específicos para participar e ganhar com as variações positivas. Portanto, os CFDs operam com margens, o que aumenta consideravelmente o nível de risco, mas potencializa os ganhos.Isso consiste em utilizar um capital reduzido para se expor como se estivesse com um capital maior investido. Se houver ganhos, considerarão essa quantidade supostamente maior, mas se houver perdas, podem ser muito grandes.
LEIA MAIS:
Devo Investir R$200 mil em fundo renda fixa simples?
Preço atual das ações não acompanha alta do PIB prevista para 2020
- Quer investir com mais assertividade? Então, clique aqui e fale com um assessor da EQI Investimentos!
- Aproveite e baixe nossos materiais gratuitos. Para participar do nosso canal do Telegram e ser informado com todas as novidades sobre educação financeira, economia e finanças, basta clicar aqui.





