Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Produção de painéis solares Tesla na fábrica de Nova York é encerrada pela Panasonic

Produção de painéis solares Tesla na fábrica de Nova York é encerrada pela Panasonic

A Panasonic encerrou a produção de painéis solares Tesla na fábrica de Nova York. Essa é uma medida para se afastar do mercado dos Estados Unidos

A Panasonic encerrou a produção de painéis solares Tesla na fábrica de Nova York. Essa é uma medida para se afastar do mercado dos Estados Unidos, informou a empresa.

Segundo a gigante japonesa, as operações de fabricação solar nos EUA serão interrompidas até o final de maio. A mudança não afetará as operações da Tesla na fábrica, que produz painéis para o teto solar da empresa, de acordo com o Empire State Development, a agência de desenvolvimento econômico do estado.

A Panasonic está cortando laços solares com a Tesla depois de relatar seu primeiro lucro trimestral na fábrica de Nevada. Lá, abrica baterias para os carros elétricos da Tesla. As duas empresas continuarão sua parceria lá, disse a Panasonic.

“A decisão de deixar a produção solar dos EUA em Buffalo está alinhada com nossa estratégia solar global, nossos esforços para otimizar o desenvolvimento e a produção e apoia os planos de longo prazo da Tesla de continuar e expandir suas operações”, disse Shinichiro Nakajima, diretor do sistema de energia da Panasonic, em comunicado.

A Panasonic disse que dará aos funcionários afetados de Buffalo um pacote de indenização. Mas acrescentou que a Tesla planeja contratar alguns deles para apoiar suas operações solares no local. Nenhuma das empresas disse imediatamente quantos desses trabalhadores a Tesla contratará. A Panasonic tem cerca de 380 funcionários na fábrica, disse uma fonte com conhecimento da situação.

Publicidade
Publicidade

A retirada da Panasonic de Buffalo segue o exame minucioso da fábrica que Nova York gastou quase US $ 1 bilhão para desenvolver para o SolarCity, empresa de energia solar que a Tesla adquiriu em 2016.