Mais de 300 mil votos foram contados nas primárias democratas, batendo o recorde anterior de 288.672 votos em 2008, informou o escritório do Secretário de Estado. De acordo com os resultados, o senador Bernie Sanders saiu vencedor no Estado de Granito sobre o ex-prefeito Buttigieg e a senadora Amy Klobuchar. As informações são da ABC News.
Bill Gardner, secretário de Estado de New Hampshire, tinha estimado que 292 mil votos seriam apurados nos níveis primários.
A votação primárias de democratas e republicanos totalizou 457.040 cédulas, o correspondente a 46,6% dos eleitores registrados no estado, segundo os resultados certificados.
Em New Hampshire, Sanders ganhou com 25,4% dos votos, seguido por Buttigieg com 24,1%, Klobuchar com 19,6%, Elizabeth Warren em 9% e o ex-vice-presidente Joe Biden em 8%.
Depois da votação de terça-feira, Sanders e Buttigieg conquistaram 9 delegados e Klobuchar ficou com 6. Mesmo ficando em segundo lugar nas primárias, Buttigieng lidera a contagem de delegados com 23 delegados. Sander aparece em segundo com 21, Warren possui 8, Klobuchar tem 7 e Biden aparece com 6. Para vencer os candidatos precisam de 1.991 delegados.
“Então – vamos para Nevada, vamos para a Carolina do Sul, vamos vencer a indicação democrata”, afirma Sanders durante discurso após a vitória prevista na terça-feira. “E juntos não tenho dúvidas de que derrotaremos Donald Trump”.
Andrew Yang e o senador Michael Bennet suspenderam suas companhas depois dos resultados fracos obtidos. Na quarta-feira, Deval Patrick, ex-governador de Massachussetts, desistiu da sua campanha.
As próximas primárias democratas estão previstas para 22 de fevereiro em Nevada, na Carolina do Sul em 29 de fevereiro e em 3 de março envolve 16 estados e territórios.





