Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Primária democrata de New Hampshire apresenta votação recorde

Primária democrata de New Hampshire apresenta votação recorde

Mais de 300 mil votos foram contados nas primárias democratas, batendo o recorde anterior de 288.672 votos, informou o escritório do Secretário de Estado.

Mais de 300 mil votos foram contados nas primárias democratas, batendo o recorde anterior de 288.672 votos em 2008, informou o escritório do Secretário de Estado. De acordo com os resultados, o senador Bernie Sanders saiu vencedor no Estado de Granito sobre o ex-prefeito Buttigieg e a senadora Amy Klobuchar. As informações são da ABC News.

Bill Gardner, secretário de Estado de New Hampshire, tinha estimado que 292 mil votos seriam apurados nos níveis primários.

A votação primárias de democratas e republicanos totalizou 457.040 cédulas, o correspondente a 46,6% dos eleitores registrados no estado, segundo os resultados certificados.

Em New Hampshire, Sanders ganhou com 25,4% dos votos, seguido por Buttigieg com 24,1%, Klobuchar com 19,6%, Elizabeth Warren em 9% e o ex-vice-presidente Joe Biden em 8%.

Depois da votação de terça-feira, Sanders e Buttigieg conquistaram 9 delegados e Klobuchar ficou com 6. Mesmo ficando em segundo lugar nas primárias, Buttigieng lidera a contagem de delegados com 23 delegados. Sander aparece em segundo com 21, Warren possui 8, Klobuchar tem 7 e Biden aparece com 6. Para vencer os candidatos precisam de 1.991 delegados.

Publicidade
Publicidade

“Então – vamos para Nevada, vamos para a Carolina do Sul, vamos vencer a indicação democrata”, afirma Sanders durante discurso após a vitória prevista na terça-feira. “E juntos não tenho dúvidas de que derrotaremos Donald Trump”.

Andrew Yang e o senador Michael Bennet suspenderam suas companhas depois dos resultados fracos obtidos. Na quarta-feira, Deval Patrick, ex-governador de Massachussetts, desistiu da sua campanha.

As próximas primárias democratas estão previstas para 22 de fevereiro em Nevada, na Carolina do Sul em 29 de fevereiro e em 3 de março envolve 16 estados e territórios.