Descubra as 10 Maiores Pagadoras de Dividendos da Bolsa
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petroleiros pedem suspensão de demissões para encerrar greve

Petroleiros pedem suspensão de demissões para encerrar greve

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus 13 sindicatos afiliados protocolaram uma petição junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) pedindo a suspensão imediata das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) do Paraná.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus 13 sindicatos afiliados protocolaram uma petição junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) pedindo a suspensão imediata das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) do Paraná, como condição para por fim à greve que já dura 13 dias.

“Com intransigência e demissões, a greve continuará crescendo e se fortalecendo. Entendemos que o papel da justiça do trabalho é preservar direitos e impedir o retrocesso social. Sempre estivemos abertos à negociação. Quem não quer negociar é a gestão da Petrobrás”, afirmou o diretor da FUP, Deyvid Bacelar, segundo informações do site oficial da entidade.

O diretor-gerente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddoni, afirmou, em carta também ao TST, que a greve dos petroleiros compromete o abastecimento no país.