O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministro Dias Toffoli, ressaltou a defesa de harmonia entre as instituições. Para ele, isso garante a integridade da sociedade, informou o Correio Braziliense. Isso é uma resposta do magistrado sobre a polêmica envolvendo o presidente Jair Bolsonaro, que compartilhou, por meio do WhatsApp, dois vídeos convocando apoiadores para manifestações contra o Congresso Nacional e o STF.
O ato está sendo organizado por apoiadores do governo e tem como fundamento declarações do general Augusto Heleno, do Gabinente de Segurança Institucional (GSI).
Nos vídeos, mensagens fazem referência a Bolsonaro, afirmando que “Ele quase morreu por nós. Ele está enfrentando a esquerda corrupta e sanguinária por nós. Ele sofre calúnias e mentiras por fazer o melhor para nós”.
Para Toffoli, é importante manter as instituições sólidas para garantir o futuro do país. “Sociedades livres e desenvolvidas nunca prescindiram de instituições sólidas para manter a sua integridade. Não existe democracia sem um Parlamento atuante, um Judiciário independente e um Executivo já legitimado pelo voto”, afirmou.






